Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next
Prefeitura de Ferraz apresenta o projeto Contos e Encantos e o Cineclube ‘OIAEU!’ PDF
Sáb, 06 de Março de 2010 07:26

Sec. Cultura Rose - Foto Renan Odorizi

O projeto Contos e Encantos foi criado pela Secretaria Estadual de Cultura, e em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, Secretaria Municipal de Educação e a ONG “OIAEU!”.

 

 

Prefeitura de Ferraz apresenta o projeto Contos e Encantos e o Cineclube ‘OIAEU!’

Sec. Cultura Rose - Foto Renan Odorizi

Com o intuito de proporcionar aos moradores de Ferraz de Vasconcelos acesso à arte e a cultura, o projeto que chega nesse mês de março à Ferraz, possui uma proposta de levar cinema gratuito aos munícipes. Com exibições realizadas aos sábados nas escolas da cidade, o projeto visa levar a todos descontração, ensino e diversão.

Segundo o Prefeito, Dr. Jorge Abissamra (PSB), o projeto do Cineclube é mais que bem vindo à cidade de Ferraz. “Um projeto cultural gratuito, de fácil acesso aos moradores, e que abrangerá todas as faixas etárias, só possui coisas positivas a acrescentar aos cidadãos ferrazenses, pois cultura e arte são coisas que nunca são demais para as pessoas!”, afirmou o Prefeito.

A Secretária Municipal de Turismo e Cultura, Rose Crossi, disse que “A disseminação da cultura através da sétima arte, possui um atrativo maior para a população, pois todos gostam de assistir bons filmes, e a grande tática é fazer com que o público adquira o hábito de se interessar pela cultura e pela arte. E o cinema é uma maneira sutil de fazer com que isso aconteça.”.

O Cineclube “OIAEU!” realizará suas exibições todos os sábados em duas sessões. A primeira será das 13h às 15h, e a segunda das 16h às 18h. O calendário do Cineclube do mês de março será:

· Dia 06 de março – Escola Halim Abissamra, na Vila Arbame

· Dia 13 de março – Escola Dr. Joracy Cruz, no Jardim Freire

· Dia 20 de março – Escola Sylvia da Silveira, Vila Santa Margarida

· Dia 27 de março – Escola Nurimar Martins Hiar, no Jardim Itajuíbe

Foto:Renan Odorizi

Alison Santos –Secom  Ferraz de Vasconcelos