Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next
CREA e Prefeitura de Arujá fazem blitz em construções da cidade

Fiscalização CREA 025

Fiscais da Prefeitura de Arujá e também da UGI (Unidade de Gestão de Inspetoria de Guarulhos e Mogi das Cruzes) do CREA (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado de São Paulo) promoveram nesta quarta-feira (25) uma blitz na cidade. A inspeção, que tem caráter preventivo e de orientação, continua nesta quinta-feira.

CREA e Prefeitura de Arujá fazem blitz em construções da cidade

Fiscalização CREA 025Pelo menos 25 agentes fiscais do CREA que atuam no Alto Tietê e na região metropolitana de São Paulo foram deslocados para Arujá. O objetivo do Conselho Regional é visitar obras, construções, hospitais, prédios públicos e empresas, buscando, por meio da prevenção e orientação, reduzir a ocorrência da prática ilegal da profissão e outras situações de irregularidades.

O alvo da inspeção são as empresas e profissionais vinculados ao CREA e também o público leigo. Assim que chegam ao empreendimento, os agentes buscam prestar esclarecimentos sobre a importância da regularização de situações que não estejam em acordo com a legislação profissional, sobre as responsabilidades de quem contrata os serviços desses profissionais, entre outros.

O caráter mais fiscalizador da blitz coube aos agentes da Prefeitura. A equipe ligada à Secretaria Municipal de Obras e Serviços participou da operação conferindo as condições das construções, tanto do ponto de vista da documentação, quanto do desenvolvimento da obra em si. Em caso de irregularidade, os responsáveis pela obra estão sendo notificados e, em alguns casos, as mesmas podem ser embargadas até que sejam regularizadas.

Visita

Antes de iniciarem os trabalhos, os agentes do CREA, coordenados pelo engenheiro Domingos Alves dos Santos, se encontraram com o prefeito Abel Larini, vários secretários e o inspetor-chefe do CREA em Arujá, engenheiro Marco Vinício de Melo Franco. O grupo entregou ao chefe do Executivo exemplares de leis federais e resoluções que regulamentam a profissão de engenheiro, arquiteto e agrônomo.

 

Secom Arujá

 

Receber Noticias por email

Cadastre seu email no campo abaixo

 

Ultimas publicações da região