Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next
Arujá: Agentes Comunitários recebem treinamentos no 1º Encontro do PACS

IMG_3772

O 1º Encontro do Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS), idealizado pela Secretaria da Saúde de Arujá, foi realizado nos dias 24 e 26 de abril, em parceria com a Associação Beneficente de Saúde Dr. Arthur Alberto Nardy (Asbesaan). O objetivo é treinar e capacitar os agentes comunitários para levar informações corretas às famílias mais carentes.

Arujá: Agentes Comunitários recebem treinamentos no 1º Encontro do PACS

IMG_3772Neste encontro, os agentes receberam informações sobre os diversos programas sociais disponíveis na Prefeitura de Arujá para os cidadãos. A secretária adjunta de Assistência Social, Marina Bernardo da Costa Antônio, foi quem falou aos agentes sobre os programas Renda Mínima e Bolsa Família, entre outros.

O grupo também ouviu uma palestra de motivação ministrada pela psicóloga Claúdia Formigoni de Melo, que acompanhou toda a etapa de treinamento. Na parte final do evento, a secretária de Saúde, Dagmar Barbosa Corato, expôs os problemas e situações encontrados no dia a dia das unidades de saúde do município.

Além do cadastramento da família e da verificação de possíveis enfermidades, os agentes acompanham o quadro de saúde dos moradores e esclarecem sobre prevenção e cuidados com a saúde. Com o treinamento desta semana, os agentes também poderão esclarecer todas as dúvidas que as famílias possam ter a respeito de ações da Prefeitura em outras áreas.

Visitas domiciliares

Os 49 agentes uniformizados e identificados por crachá continuam realizando as visitas domiciliares. Neste primeiro momento, são feitas visitas domiciliares aos bairros Parque Rodrigo Barreto, Mirante/Jardim Pinheiro e Jardim Emília. A prioridade é o acompanhamento de gestantes, crianças desnutridas, hipertensos e diabéticos.

Para a moradora do Parque Rodrigo Barreto, Rita de Cássia dos Santos, o projeto é uma ajuda paralela ao encontrado na unidade básica de saúde: “Conheci o programa há pouco tempo. Foi na hora que eu mais precisava que recebi um bom atendimento e hoje me sinto confiante em receber a equipe em minha casa”.

 

Secom Arujá

 

Receber Noticias por email

Cadastre seu email no campo abaixo

 

Ultimas publicações da região