Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next
Arujá: Cata Óleo arrecada 280 litros nos primeiros dias da campanha

PMA_0138

Em seus primeiros dez dias de operação, o projeto Cata Óleo já recolheu nas escolas cerca 280 litros de óleo de cozinha usado. A iniciativa é desenvolvida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com o Conselho Municipal de Meio Ambiente e a Cooperativa de Reciclagem de Arujá (CORA).

Arujá: Cata Óleo arrecada 280 litros nos primeiros dias da campanha

PMA_0138O objetivo é garantir a destinação correta ao óleo de cozinha e conscientizar os principais atores da sociedade civil sobre a problemática da poluição causada pelo despejo incorreto do líquido, que pode contaminar rios, lagos e comprometer a vida de espécies marinhas.

A ação tem como novidade, a parceria com a Escola Técnica Estadual (Etec) de Santa Isabel e possui como segunda etapa alcançar a adesão dos estabelecimentos comerciais. Vale ressaltar que as próximas coletas serão realizadas a cada 15 dias.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Leonardo Godoy, “aqueles que aderirem à causa destinando corretamente seu óleo usado ou dispondo de espaço para um posto de coleta, receberão o selo verde e um certificado que atesta sua participação no projeto”.

Com a iniciativa, os moradores de Arujá podem armazenar o líquido em uma garrafa pet e deixá-la em uma escola municipal ou condomínio, de onde ele será encaminhado à filtragem para ser reutilizado. Outras informações sobre o projeto podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Meio Ambiente pelo telefone 4652 7636.

 

Secom Arujá

 

Receber Noticias por email

Cadastre seu email no campo abaixo

 

Ultimas publicações da região