Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next
Arujá: Dia do Crédito registra cerca de 200 atendimentos

Entre palestras e consultorias sobre como obter empréstimos e alavancar negócios, o Dia do Crédito registrou cerca de 200 atendimentos, de acordo com a organização da iniciativa. A programação voltada aos empreendedores foi realizada nesta quarta-feira (25/04), na Praça Benedito Ferreira Franco (Coreto).

Arujá: Dia do Crédito registra cerca de 200 atendimentos

O palestrante do Sebrae, Gerson Crociati, explicou aos presentes a necessidade de se fazer o uso consciente do crédito bancário. Ele diz que planejamento é fundamental na hora de investir: “O empresário deve saber, entre outros, qual será o aumento das vendas e dos gastos fixos, qual impacto no lucro, quais os riscos e se existem alternativas mais viáveis”.

Crociati também falou sobre o que é o capital de giro e orientou os empreendedores a tomarem algumas medidas antes de obter empréstimos. “Para ser bem sucedido, é preciso pesquisar as melhores taxas de juros, negociar com o banco os prazos de pagamento e traçar estratégias para liquidar sua dívida sem que precise contrair outras”.

Entre os que aproveitaram a programação para conhecer mais sobre as técnicas de gestão empresarial está Admilson Cerqueira, de 49 anos, morador do Limoeiro. Ele já teve seu próprio negócio e atualmente busca meios de reativá-lo. “Tem que saber onde aplicar o dinheiro e estabilizar as contas. Não pode fazer muita dívida”, disse, para depois afirmar que pretende colocar em prática o que aprendeu.

Outro exemplo de quem se beneficiou com as orientações é o do comerciante Thiago Ferreira Valério, 29 anos. Proprietário de uma loja de artesanato, o morador do Centro diz que tem dificuldades em operar fluxos de caixa e manter a empresa “sem deixá-la no vermelho”: “A palestra me ajudou a visualizar o que precisa ser feito. O segredo está no planejamento”.

Plantão de orientação ao crédito

Depois de participar da palestra, o comerciante Thiago Ferreira Valério, assim como muitos outros que passaram pela Praça, aproveitou a oportunidade de ter um atendimento exclusivo oferecido pelo Banco do Povo, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Sebrae. O plantão do crédito garantiu um reforço a mais na orientação dada aos empreendedores.

E foi justamente este o objetivo do evento, segundo o presidente da Associação Comercial (ACE), João Romão, que participou do início das atividades: “Essa é a primeira de uma série de iniciativas que nós faremos, em conjunto, com o intuito de colaborar com o empreendedorismo e, com isso, fortalecer nossos empresários e nosso comércio”.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico José Carlos Santos, a expectativa é de que o mutirão do crédito seja realizado anualmente: “Queremos promover essa mobilização, unir forças com as entidades parceiras a fim de orientar nossos empreendedores e concentrar essas instituições financeiras que oferecem crédito para que deem uma atenção maior a quem precisa de apoio”.

O evento contou com a parceria do Banco do Povo, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Associação Comercial (ACE), Associação das Empresas do Centro Industrial (AECIA), Associação do Pólo Industrial (APIA), Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) e Sincomércio.

 

Secom Arujá

 

Receber Noticias por email

Cadastre seu email no campo abaixo

 

Ultimas publicações da região