Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next
Arujá: Em uma semana, nova operadora de ambulâncias presta 126 atendimentos

PMA_0094

Desde que passou a ser administrado por uma nova empresa, em 10 de abril, o serviço de urgências e emergências de Arujá atendeu, até esta terça-feira (17/04), 126 moradores de diversos bairros do município. De acordo com a direção da MPA Remoções, atual responsável pelo atendimento, neste período de uma semana foram feitas, em média, 18 remoções por dia.

Arujá: Em uma semana, nova operadora de ambulâncias presta 126 atendimentos

PMA_0094Parte das remoções realizadas foi intra ou inter hospitalar, ou seja, os pacientes foram levados de uma unidade de saúde a outra ou a hospitais fora da cidade. Mas o principal atendimento prestado nesta primeira semana de operação foi o de resgate, que é feito em ruas e nas residências quando há solicitação dos moradores. Das 126 remoções realizadas, 57 foram deste tipo.

Entre as mudanças relacionadas à troca de operadora, está a estrutural. Para atender aos arujaenses, a MPA dispõe de uma unidade de UTI Móvel e duas de remoção básica (que dispõem de todos os equipamentos essenciais para a manutenção da vida), todas zero quilômetro. Além disso, conta com uma equipe completa de médicos, enfermeiros, socorristas/motoristas e pessoal de apoio.

A partir dessas novidades, certas melhorias estão bastante evidentes. Essa é a opinião de alguns usuários, como Joares Aparecido da Silva Júnior, de 29 anos de idade: “Senti diferença no tipo de carro, já que o atual está muito mais moderno e equipado”. Ele diz que a equipe está preparada e o acompanha em todo o procedimento: “São prestativos e atenciosos”

Morador do bairro Arujamérica, Júnior precisou há poucos dias utilizar o serviço de remoção para ir a uma consulta médica. “Sou obeso e estou me preparando para uma redução de estômago. Precisei ir a uma consulta e apenas um carro específico conseguiria me transportar. Recebi um excelente atendimento”, relata.

O ganho em agilidade no socorro é outro fator positivo que merece ser mencionado. É o que diz Tereza Nascimento, esposa de um morador que utilizou o serviço. “Meu esposo tem 81 anos e sofreu o terceiro AVC. Estávamos em casa quando precisei do serviço e liguei. Eles foram rápidos, prestaram os primeiros socorros e o transferiram direto para um hospital da cidade”.

Para Tereza, que reside com sua família no Jardim Real, graças à mudança atendimento prestado, seu marido não correu maiores riscos. E, assim como ele, outros muitos pacientes estão podendo contar com um serviço de maior qualidade. É o que também atesta a diretora de Saúde, Vera Lúcia Montoani Lobo: “A empresa vem cumprindo com o seu papel”.

Mudança de telefone

Com a entrada em operação da nova empresa, os telefones de atendimento à população foram trocados. Além do 192, estão disponíveis também os números 4653 5838 e 4653 5802, que podem ser acionados 24 horas por dias, sete dias por semana.

Empresa

A MPA Remoções foi contratada após vencer a licitação aberta pela Prefeitura. A empresa é originária de Mairiporã, na Grande São Paulo, mas há dois anos já presta serviço de transporte escolar para alunos especiais para a Secretaria de Educação e também para a Apae de Arujá.

 

Secom Arujá

 

Receber Noticias por email

Cadastre seu email no campo abaixo

 

Ultimas publicações da região