Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next
Arujá: Mutirão resulta em 134 exames de Papanicolau e Mamografia

IMG_2072 (Medium)

O mutirão de prevenção do câncer de colo de útero e de mama promovido no último sábado (14/04) na UBS Jardim Emília resultou na realização de 79 exames de Papanicolau e no agendamento de 55 Mamografias. A campanha, que é da Secretaria Municipal de Saúde, tem uma próxima etapa no dia 19 de maio.

Arujá: Mutirão resulta em 134 exames de Papanicolau e Mamografia

IMG_2072 (Medium)De acordo com Vigilância Saúde, um fator positivo da ação deste sábado é que número de participantes foi maior que o das duas últimas etapas realizadas no Jardim Emília, em 2011. No ano passado, os mutirões tiveram uma média de 20 coletas de Papanicolau e 8 agendamentos de Mamografias.

Um dos motivos do aumento da procura é que, desta vez, antes da realização do mutirão, as mulheres do Jardim Emília receberam a visita dos Agentes Comunitários de Saúde e puderam se informar sobre a importância da prevenção e do tratamento.

Para atingir um número ainda maior de pessoas, o mutirão continua e segue para outras localidades: UBS Nova Arujá no dia 19 de maio e CSII (centro) no dia 2 de junho. O atendimento, exclusivo às arujaenses, é sempre das 8 às 14 horas, sendo que o Papanicolau é para mulheres na faixa etária de 25 a 64 anos e a Mamografia para mulheres de 40 a 69 anos de idade.

Cartão SUS

A Secretaria de Saúde está aproveitando a abertura das unidades para fazer o mutirão do Cartão SUS. No último sábado, vinte e três unidades foram entregues. As mulheres que procurarem as UBSs para realizar seus exames podem levar parentes e amigos, para solicitar o documento, que é obrigatório para todas as consultas médicas, dentre outros procedimentos do SUS.

Outras informações podem ser obtidas na Secretaria de Saúde de Arujá, pelo telefone 4652 1079.

 

Secom Arujá

 

Receber Noticias por email

Cadastre seu email no campo abaixo

 

Ultimas publicações da região