Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next
Arujá: Nova administradora da Maternidade e dos PAs assina contrato com a Prefeitura

PMA_0023

Dirigentes do Centro de Estudos e Pesquisas "Dr. João Amorim" (CEJAM) iniciaram nesta quinta-feira, 26, o processo de transição para, no próximo dia 18 de maio, assumir o gerenciamento da Maternidade Municipal Dalila Ferreira Barbosa e dos Pronto Atendimentos da região Central e do Parque Rodrigo Barreto.

Arujá: Nova administradora da Maternidade e dos PAs assina contrato com a Prefeitura

PMA_0023Também nesta quinta, o superintendente da instituição, o médico Fernando Proença de Gouvêa, e a secretária municipal de Saúde, Dagmar Barbosa Corato, assinaram o contrato. A CEJAM, uma entidade sem fins lucrativos com 21 anos de experiência, venceu a licitação e vai substituir a Fibra, cujo contrato termina no mês que vem.

A cerimônia foi liderada pelo prefeito Abel Larini e contou ainda com a presença do vice-prefeito Luiz Alvez, o Bananeiro, do presidente da Câmara Municipal, Reynaldo Gregório, o Reynaldinho, dos vereadores José Sidnei Schaide, o Cocera Cabelo, Abel Franco, o Abelzinho, e Jussival Marques de Souza, além de funcionários da empresa e da Prefeitura e demais convidados.

O superintendente da CEJAM ressaltou que a instituição pretende implantar seu modelo próprio de administração, que leva em conta a população como um todo e não apenas como pacientes de uma maternidade ou de um Pronto Atendimento: “Queremos trazer nossa experiência para a mãe e o cidadão arujaense”, explicou Proença.

O gerente técnico e de Planejamento da instituição, Ademir Medina Osório, disse que a CEJAM já fez uma avaliação prévia das unidades e acredita que elas tem um grande potencial: “Achamos que é possível aumentar rapidamente a resolutividade e melhorar a qualidade do atendimento”.

A secretaria de Saúde, por sua vez, disse esperar que a instituição implemente melhorias com urgência: “Precisamos de um choque de gestão nessas unidades. O atendimento tem que melhorar e com muita rapidez”. Para Dagmar, condições para fazer isso a CEJAM tem.

O prefeito Abel Larini reforçou o apelo da secretária. Segundo ele, a expectativa é a melhor possível: “Nossa esperança é muito grande, justamente por causa da larga experiência que a instituição possui. A população espera um resultado positivo e nós temos obrigação de tentar atender essa necessidade”.

 

Secom Arujá

 

Receber Noticias por email

Cadastre seu email no campo abaixo

 

Ultimas publicações da região