Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next
Arujá: Professores de Inglês e Educação Infantil recebem capacitação

DSC_2991

Professores da rede municipal de ensino receberam, na última segunda-feira, dia 7, capacitação para a utilização do novo material didático de Inglês e de Educação Infantil em suas aulas. Oferecida pelo Grupo Educacional UNINTER, a formação aconteceu em encontro promovido pela Secretaria Municipal de Educação na EMEIA I, localizada na Avenida Amazonas.

Arujá: Professores de Inglês e Educação Infantil recebem capacitação

DSC_2991O material didático da Educação Infantil é uma novidade na rede, assim como a disciplina de inglês e seu material. Os livros dos alunos e professores são produzidos pelo Grupo UNINTER com o objetivo de expandir os conceitos de cultura, ciência e cidadania no desenvolvimento das crianças. A coleção infantil foi vencedora do Prêmio Jabuti de 2010, categoria material didático.

A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Grupo Educacional UNINTER, promove capacitações aos professores a cada bimestre. A intenção é a de aproveitar ao máximo os recursos didáticos, tornando o processo de ensino-aprendizagem mais eficiente e com o máximo de qualidade.

Angela Marcia Schlichta, professora de capacitação e autora de dois volumes da coleção de inglês, considera o treinamento importante para aulas mais produtivas aos alunos: “Conseguimos os objetivos da formação do material e resolver dúvidas que ocorreram no cotidiano da escola. Além de trazer outras dinâmicas que complementam o material dos professores”.

Educadoras aprovam iniciativa

Letícia Aparecida Passarela, professora de Inglês da rede municipal de educação, aprova a capacitação: “Achei muito bom, o encontro foi muito produtivo, com atividades práticas que podem ser utilizadas em sala de aula”.

Já a professora de capacitação da Educação Infantil, Mirella Capel, ressalta que “a capacitação auxilia na formação continuada dos professores e na utilização do material que está sendo implantado no município”.

Segundo Michele Norte Caraça, professora do Jardim na EMEIA XII, “o curso enriquece ainda mais o nosso trabalho em sala de aula, nossa prática e o planejamento das mesmas”.

Formação continuada

A secretária municipal de educação, Maria Goretti Aguiar Alencar, diz que a formação dos professores de inglês e educação infantil ocorrerá o ano todo, como apoio ao uso do material pedagógico e como garantia de formação continuada aos educadores de Arujá: “A cada encontro realizado são compartilhadas inúmeras estratégias de ensino”.

 

Secom Arujá

 

Receber Noticias por email

Cadastre seu email no campo abaixo

 

Ultimas publicações da região