Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next
Arujá sedia 2º Seminário Regional de Inclusão da Pessoa Surda e Surdocega

Arujá sediará, de 11 a 13 de maio, o 2º Seminário Regional de Inclusão Educacional da Pessoa Surda e Surdocega. Serão debatidos temas como preconceito, educação, direitos, cidadania, respeito e comunicação. O evento, que será realizado no clube União, localizado na Avenida Amazonas, é organizado pela Associação de Apoio aos Surdos do Alto Tietê (AASAT) com o apoio da Secretaria Municipal de Educação.

Arujá sedia 2º Seminário Regional de Inclusão da Pessoa Surda e Surdocega

A Prefeitura de Arujá realiza a inclusão de pessoas com deficiência visual e auditiva. A Secretaria possui em seu cronograma o curso de formação em Libras Básico para os educadores. O Núcleo Pedagógico garantirá a participação de 50 educadores da rede municipal no evento, pois executa um plano de formação para educação com inclusão desde o ano de 2009.

O público alvo são educadores, diretores, coordenadores, empresas, hospitais, familiares e pessoas interessadas na pessoa surda e surdocega. O seminário tem o objetivo de ampliar e discutir políticas para a inclusão dessas pessoas.

Segundo a presidente da AASAT, Berenice de F. Barbosa, as palestras serão importantes para ampliar a inclusão das pessoas surdas e surdocegas: “O evento é para conscientizar a população em geral sobre as pessoas surdas e surdocegas, tanto na área da educação como nas empresas, para que ocorra a inclusão. Muitos empresários não sabem lidar com as pessoas com essas deficiências”.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 4742-0502 / (11) 8273-0895. Para efetuar a inscrição, os interessados devem acessar o formulário no site www.smearuja.com.br, na aba circulares. A taxa de inscrição é de R$ 50,00.

 

Secom Arujá

 

Receber Noticias por email

Cadastre seu email no campo abaixo

 

Ultimas publicações da região