Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next
Bolsa Família em Arujá: Mutirão no Barreto resulta em 230 pesagens

Duzentas e trinta pesagens e 91 recadastramentos de famílias no Programa Bolsa Família. Este foi o saldo da campanha de pesagem promovida pela Secretaria de Saúde de Arujá na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Parque Rodrigo Barreto no último sábado (10/11).

Bolsa Família em Arujá: Mutirão no Barreto resulta em 230 pesagens

A ação teve por objetivo atingir crianças com até sete anos, mulheres de 14 a 44 anos, gestantes e também o responsável legal pelo cartão (dentro desta faixa etária) que ainda não havia efetuado a pesagem obrigatória para a manutenção do benefício.

Neste ano já foram realizadas duas edições da campanha no Barreto, ambas com número crescente de participantes. Das 1.783 famílias do bairro cadastradas no programa, cerca de 720 já fizeram o acompanhamento. Mais de mil famílias ainda não efetuaram a avaliação de peso e precisam fazê-lo.

Isso porque a pesagem é uma exigência do Governo Federal e tem por objetivo a avaliação nutricional e o acompanhamento dos atendidos. Este requisito deve ser cumprido regularmente duas vezes ao ano, no primeiro e segundo semestre.

Aqueles que não compareceram ao mutirão no sábado e ainda não efetuaram a pesagem obrigatória devem procurar a unidade básica de saúde em que estão cadastrados para regularizar sua situação o mais rápido possível.

As famílias que descumprirem as determinações do programa estarão sujeitas a medidas que vão desde uma simples advertência até a suspensão ou cancelamento do benefício. Para outras informações, ligue para a Secretaria Municipal de Saúde pelo telefone 4655 2871.

Secom Arujá

 

Receber Noticias por email

Cadastre seu email no campo abaixo

 

Ultimas publicações da região