Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next
Comemoração de aniversário de Arujá tem diversas atrações musicais, esportivas e culturais

As festividades do 53º aniversário de emancipação e 160º de fundação de Arujá começam já na próxima semana. A programação especial tem início no dia 1º de junho e conta com diversas atrações musicais, desfiles, exposições de trabalhos manuais e amistosos esportivos. A organização do evento é da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e do Fundo Social de Solidariedade.

 

Comemoração de aniversário de Arujá tem diversas atrações musicais, esportivas e culturais

A chegada do fogo simbólico será no dia 1º, às 19 horas, na Praça Benedito Ferreira Franco (Coreto). A solenidade marcará a abertura da festa, juntamente com o hasteamento das bandeiras, que terá a participação das autoridades municipais, bem como a presença de alunos da Guarda Mirim, Apae e Promesp, além dos esportistas.

Às 21 horas do mesmo dia, acontece a abertura do Encontro das Nações na Praça do Coreto, onde estarão concentradas as já tradicionais barracas de comidas típicas do Brasil, Japão, Uruguai, Portugal, Espanha, Suíça e Itália. Já na Avenida Amazonas, quem dá o start na festa, ainda no dia 1º, é o grupo de pagode Samprazer.

Ao longo da comemoração, bandas como Circulador de Fulô, Tribo de Jah, Katinguelê e cantores como Negra Li, Yudi e Léo Rodrigue se apresentam nas festividades. Também participam da comemoração as bandas Uska e Espora. Além dos cantores tradicionais, a Avenida Amazonas contará com um segundo palco proporcionando shows de artistas locais.

Segundo a diretora municipal de Cultura, Marilisa de Moraes Cajueiro, a programação é um evento gratuito, feito para toda a população arujaense: “O objetivo é trazer um pouco de entretenimento, de um lado para a moçada curtir os shows e de outro para a família aproveitar os momentos, sem muitos gastos. É uma programação na medida, feita com muito capricho e cuidado”.

Atividades esportivas

Diversas competições esportivas serão realizadas em comemoração à data, como o XIX Torneio da Amizade de Karatê Shitsuke, o IV Torneio de Vôlei Masculino, o IV Torneio Vôlei de Areia Feminino, o Amistoso do Futebol Master, o Festival de Futsal e a Final do Torneio Individual de Bocha.

A primeira atração esportiva será no dia 8 de junho, a partir das 8 horas, no Estádio Municipal Armando Maiolino, com o amistoso do Promesp Sub 11/12 e 21 e o jogo entre seleção arujaense e o São Paulo FC, na categoria de Master. No mesmo dia, mas à tarde, outro amistoso de Master envolverá a seleção amadora do Jardim Emília e região contra um combinado paulista, a ser realizado no Complexo Esportivo Ailton de Souza, o Calango.

 

Secom Arujá

 

Receber Noticias por email

Cadastre seu email no campo abaixo

 

Ultimas publicações da região