Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next
Crianças do VivaVôlei de Arujá assistirão a final da Super Liga

As crianças do projeto VivaVôlei de Arujá, que tem a chancela e o apoio institucional da UNESCO, acompanham neste sábado (21/04), às 10 horas, a final da Super Liga Masculina de Vôlei. A partida é entre as equipes Vôlei Futuro e Sada Cruzeiro e será realizada no ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo.

Crianças do VivaVôlei de Arujá assistirão a final da Super Liga

Esta será a segunda experiência do tipo para o grupo. No ano passado, os meninos e meninas do projeto assistiram a uma partida da seleção masculina de vôlei pela Liga Mundial, no ginásio do Ibirapuera, na capital.

A ideia é que a ida à final do torneio seja uma experiência especial aos arujaenses, que em sua maioria moram no Parque Rodrigo Barreto. Eles são convidados da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), que tem por objetivo colocar as crianças próximas aos ídolos da modalidade que estão aprendendo por meio do VivaVôlei.

O diretor da Secretaria Municipal de Esportes, Fábio André, acompanha os alunos e salienta a importância da iniciativa: “Algumas dessas crianças são muito pequenas e nem conhecem os jogadores de vôlei da atualidade, mas à medida que elas forem crescendo e se aperfeiçoando, vão se lembrar desse momento e entender como ele foi importante e marcante em suas vidas”.

Projeto

Patrocinado em Arujá pela empresa Tecnocuba, o VivaVôlei é um projeto de iniciação ao voleibol cuja diretriz é educar, socializar e ministrar aulas para meninos e meninas de 7 a 14 anos de idade. Por meio da parceria, os professores são capacitados para desenvolver nos alunos uma cultura de paz, baseada na inclusão do outro.

Os principais objetivos do projeto são: ensinar o voleibol a todos e, com isso, transmitir a ideia de democratização; e ensinar a gostar do esporte, refletindo o bem estar social em cada um dos alunos. Em Arujá, as aulas acontecem às terças e quintas-feiras das 13h30 às 15 horas no Ginásio Mário Covas, no Parque Rodrigo Barreto.

 

Secom Arujá

 

Receber Noticias por email

Cadastre seu email no campo abaixo

 

Ultimas publicações da região