Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next
Saresp: Mais de 2.300 alunos da rede municipal de Arujá são avaliados

Estudantes da rede municipal e estadual de Arujá responderam, nesta terça-feira (27/11), as primeiras questões do Saresp - Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo. Entre os participantes, 2.334 são alunos de unidades municipais e cursam o 3º ou o 5º ano do ensino fundamental. A avaliação, que teve início com a prova de língua portuguesa, segue nesta quarta-feira com questões de matemática.

Saresp: Mais de 2.300 alunos da rede municipal de Arujá são avaliados

Dezessete escolas municipais estão aplicando as provas. Na EM Sidônia Nasser do Prado, são 210 alunos avaliados. Para a diretora Renata das Dores Teixeira, o Saresp é importante para se verificar o andamento do aprendizado dos alunos: “É uma maneira concreta de avaliarmos que caminhos devemos seguir para melhorar o modo como ensinamos”.

A secretária municipal de Educação, Maria Goretti Aguiar Alencar, está em visita às escolas participantes da avaliação e informou que os alunos são incentivados a participar efetivamente dos dois dias de avaliação, tendo em vista a importância do envolvimento dos discentes para consolidação da avaliação.

“Além das avaliações internas desenvolvidas pelas próprias escolas, as quais são de suma importância, a rede municipal promove avaliações externas, como Inade, Prova Brasil, Provinha Brasil e Saresp. Esta gestão celebrou convênio com a Secretaria de Educação do Estado e está realizando pela quarta vez a aplicação do SARESP nosso município, o que nos possibilita efetivamente acompanhar o desempenho dos alunos”, afirmou a secretária.

O Saresp é uma avaliação diagnóstica, realizada anualmente, que tem por finalidade orientar ações educativas da escola e da Secretaria Municipal de Educação, visando o aprimoramento da prática pedagógica. Tem, ainda, como objetivo principal a promoção de uma educação de maior qualidade para todos os alunos.

 

Secom Arujá

 

Receber Noticias por email

Cadastre seu email no campo abaixo

 

Ultimas publicações da região