Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next
Secretaria da Educação de Arujá implanta Educação Integral Identidade Cidadã

IMG_3807

A Secretaria da Educação de Arujá acaba de implantar na Unidade Escolar D. Maria de Lourdes Ferreira o projeto da Escola Piloto Educação Integral e Identidade Cidadã. A idéia é oferecer educação em um período maior de tempo e incluir na programação escolar das crianças atividades diversificadas e dirigidas.

Secretaria da Educação de Arujá implanta Educação Integral Identidade Cidadã

IMG_3807De acordo com a Secretaria de Educação, o período está aliado a uma formação completa da criança, não se baseando apenas aos conteúdos didáticos. O projeto irá incluir atividades como diferentes práticas esportivas, ginástica rítmica, xadrez, dança, teatro, música, dentre outras.

Segundo a responsável pelo projeto, a professora Maria Cândida Oliveira Pereira Possebon, a intenção é fazer com o que o aluno aproveite o tempo e esta formação paralela, aprendendo e brincando: “A escola trabalha não apenas para informar, mas também para formar pessoas mais amorosas, livres de preconceitos, que respeitem a si mesmas e capazes de resolverem seus problemas”.

Pelo projeto, os alunos permanecem na escola das 7 às 12 horas, o que equivale ao horário regular. Em seguida almoçam e, a partir das 13 horas até as 16h30, se envolvem nas atividades oferecidas pela escola. A intenção é oferecer valores as crianças quebrando paradigmas e não se limitando à educação curricular.

De acordo com a secretária de Educação, Goretti Alencar Aguiar, a Prefeitura aposta no sucesso do projeto e já planeja sua expansão: “Queremos que os resultados positivos sejam em breve colocados em prática também em outras unidades da rede municipal”.

 

Secom Arujá

 

Receber Noticias por email

Cadastre seu email no campo abaixo

 

Ultimas publicações da região