Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next
Secretaria de Saúde de Arujá terá duas secretárias adjuntas na próxima gestão

A Secretaria de Saúde de Arujá contará, na gestão de 2013 a 2016, com o reforço de duas secretárias adjuntas. Os cargos serão ocupados por Vera Lúcia Barbosa Montoani Lobo e Miriam Tereza Miletti, duas profissionais que possuem grande experiência na área e que desde 2009 atuam na Saúde do município.

Secretaria de Saúde de Arujá terá duas secretárias adjuntas na próxima gestão

O prefeito Abel Larini esteve reunido, nesta terça-feira, com a futura secretária de Saúde Clarinda Carneiro e com a equipe técnica da Pasta. Na oportunidade, ele falou aos profissionais sobre os desafios a serem enfrentados pelo setor e ressaltou que a Prefeitura continuará aplicando na Saúde um percentual maior do que o exigido pela Lei.

“Sou muito grato a todos pelos excelentes resultados que tivemos nos últimos anos. Estamos, no entanto, iniciando uma nova fase na Saúde. Nosso maior desafio será o enfrentamento frente às dificuldades. Essa é a grande responsabilidade de cada um dessa equipe, enfrentar os problemas e garantir maior qualidade aos serviços prestados à população”, disse Larini.

O prefeito também enfatizou que, a partir de agora, o atendimento das unidades, especialmente dos Pronto Atendimentos e da Maternidade Municipal, sofrerá uma fiscalização mais efetiva. “Vamos acompanhar, ainda mais de perto, o serviço prestado. A população precisa ser melhor atendida e esse será o foco do nosso trabalho”.

Clarinda, que esteve ao lado do diretor geral Sidney Francolino e do vice-prefeito Luiz Bananeiro, destacou que a equipe deve ter como meta a humanização da Saúde: “O atendimento ao público é prioridade e por isso será fiscalizado. Vamos fazer o máximo possível para garantir essa melhoria, tendo sempre em mente que o povo deve estar em primeiro lugar”.

Ao final do encontro, a nova secretária anunciou a escolha das secretárias adjuntas e, mais uma vez, lembrou a confiança depositada no trabalho desenvolvido pela equipe. “Tivemos este convite para continuar na Pasta e assumimos novas responsabilidades. Temos um compromisso com a cidade e precisamos honrá-lo dia a dia”, disse ela aos profissionais.

Miriam Tereza Miletti – secretária adjunta

Miriam Miletti é enfermeira formada pela Universidade de Mogi das Cruzes e graduada em biologia pela Universidade Braz Cubas. É especialista em saúde pública pela UNAERP e em gestão em vigilância sanitária por meio de um convênio entre o Sírio Libanês e o Ministério da Saúde.

Atua na área da Saúde desde 1985, tendo trabalhado por 17 anos no governo do Estado, sendo três deles na Vigilância Estadual. Já atuou nas cidades de Mogi das Cruzes, Guararema e São Paulo e, desde 2009, ocupa o cargo de diretora de Vigilância em Saúde na administração de Arujá.

Vera Lúcia Barbosa Montoani Lobo – secretária adjunta

Vera Lúcia Barbosa Montoani Lobo formou-se enfermeira em 1986 pela Universidade de Mogi das Cruzes, mesma unidade onde concluiu pós-graduação em licenciatura. É ainda especialista em Terapia Intensiva (UTI) e Pronto Atendimento pela instituição São Camilo.

Nos 26 anos de atuação na área da Saúde, já passou pelos setores de atenção hospitalar, UTI, gestão de saúde e atenção básica, tendo trabalhado nas cidades de São Paulo e Santa Isabel. Em Arujá, onde está desde 2009, foi diretora de departamento e atualmente ocupa o cargo de secretária de Saúde adjunta.

 

Secom Arujá

 

Receber Noticias por email

Cadastre seu email no campo abaixo

 

Ultimas publicações da região