Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next
Vacinação antirrábica segue até dia 31 no Canil Municipal de Arujá

DSC_0033

Até o dia 31 de maio, moradores de Arujá podem levar seus cães e gatos ao posto fixo de vacinação antirrábica instalado no Canil Municipal, localizado na Avenida Londres, nº 350, Centro Industrial. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8 às 15 horas.

Vacinação antirrábica segue até dia 31 no Canil Municipal de Arujá

DSC_0033O objetivo da iniciativa, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, é imunizar cães e gatos contra o vírus que transmite a raiva. Para isso, além do posto fixo, agentes percorrem os diversos bairros da cidade. No próximo dia 12, um mutirão será realizado.

Aqueles que pretendem levar seu animal para a vacinação devem atentar para as recomendações da Saúde. Segundo a diretora do Setor de Zoonoses, Ana Paula Rodrigues, para a imunização, caso seus animais sejam grandes ou de comportamento agressivo, os proprietários devem transportá-los com focinheira, coleira e corrente.

Ela explica que somente os proprietários farão a contenção do animal, segurando-o durante a aplicação da vacina: “As medidas são simples e devem ser lembradas pelos moradores. Se essas recomendações não forem seguidas, os funcionários já foram orientados a se recusar a vacinar o animal para garantirem sua própria segurança”.

A Secretaria ainda esclarece que, por determinação do Ministério da Saúde, não irá fornecer a vacina para que o próprio proprietário imunize seu animal em casa. O procedimento de aplicação deve ser realizado pelos agentes de zoonoses nos locais indicados. Outras informações: 4651-3473.

 

Secom Arujá

 

Receber Noticias por email

Cadastre seu email no campo abaixo

 

Ultimas publicações da região