Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next
Grão-Mestre maçom visita Cubatão

O Grão-Mestre da Grande Oriente do Estado de São Paulo, Mário Sérgio Nunes da Costa, esteve visitando Cubatão nesta segunda-feira, dia 7, acompanhado de outros integrantes da secular entidade. Na oportunidade, foi recepcionado por José Carlos Ribeiro, chefe de Gabinete da prefeita Marcia Rosa de Mendonça Silva, secretários municipais, comerciantes e profissionais liberais do município, também maçons e que atuam junto às lojas da Cidade e região.

Grão-Mestre maçom visita Cubatão

Mário Sérgio Nunes da Costa fez questão de ressaltar o novo momento vivido pela Maçonaria Brasileira, “que desde 2008 voltou a se aproximar do campo político, como reação aos inúmeros casos de corrupção surgidos em todo o País, dando apoio às lideranças compromissadas com uma postura ética e o desenvolvimento de nossa sociedade”.

Nesse sentido, elogiou o trabalho com ênfase no aspecto social que vem sendo realizado pela Prefeitura cubatense, particularmente nas áreas de Educação e Saúde, conforme lhe foi relatado por José Carlos Ribeiro. Lembrou, ainda, o Grão-Mestre Mário Sérgio, que a Maçonaria brasileira tem uma história de 190 anos e, hoje, possui 88.000 irmãos distribuídos por 2.700 lojas em todo o Brasil, sendo 738 delas apenas no Estado de São Paulo, com 23.000 associados, “pessoas formadoras de opinião e que têm contribuído com seus conhecimentos e talentos para a formatação de políticas públicas, especialmente junto aos Conselhos”.

A propósito, a convite do Chefe de Gabinete da Prefeita, a Grande Oriente do Estado de São Paulo, através de suas representações locais, indicará um representante para participar do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), que em sua próxima reunião discutirá os problemas da Segurança Pública em Cubatão.

Texto: Oswaldo de Mello

Secom Cubatão

 

Receber Noticias por email

Cadastre seu email no campo abaixo