Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next
Diretoria de Ensino da região de Ferraz e Suzano realiza Exame Supletivo do Ensino Médio

SECOM 95 - Susan Alem - Foto Renan Odorizi

 

A Secretaria de Estado da Educação, através da Diretoria de Ensino das cidades de Ferraz e Suzano, anunciou nesta quarta-feira, 24, a data do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA), dos candidatos que efetuaram a inscrição até o dia 30 de novembro do ano passado.

 

Diretoria de Ensino da região de Ferraz e Suzano realiza Exame Supletivo do Ensino Médio

SECOM 95 - Susan Alem - Foto Renan Odorizi

Até o ano passado os candidatos recebiam a confirmação de data e local do exame pelo correio, esse ano o sistema mudou, e os candidatos terão de acessar o site da Secretaria Estadual de Educação para verificar as informações.

As provas serão realizadas no dia 25 de abril, e em Ferraz de Vasconcelos, o exame será aplicado na Escola Estadual Carlindo Reis e na Escola Estadual Professora Ignês Correia Allen. Em Suzano as provas serão aplicadas na Escola Estadual Batista Renzi.

O principal objetivo do ENCCEJA é avaliar as habilidades e competências básicas de jovens e adultos que não tiveram oportunidade de acesso à escolaridade regular na idade apropriada. Dessa forma, o participante se submete a uma prova e, alcançando a média mínima exigida, obtém a certificação de conclusão daquela etapa educacional.

O participante do ENCCEJA poderá ser certificado, no Ensino Fundamental, nas seguintes áreas: Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Educação Artística, Educação Física, História e Geografia, Matemática e Ciências Naturais. No Ensino Médio, a Certificação abrange: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

Para receber a certificação em cada uma das áreas, o participante deverá obter na prova objetiva no mínimol 100 pontos, em uma escala irá variar do nível 60 ao nível 180, com desvio padrão de 20 pontos. O nível 100 dessa escala significa que o participante desenvolveu as habilidades mínimas necessárias para obter a certificação.

Os candidatos que forem aprovados terão os certificados emitidos em 90 dias. Porém assim que verificado no site que o candidato conseguiu a quantidade de pontos necessária para a certificação, ele deve imprimir essa página, pois poderá usá-la como certificado provisório.

A Supervisora da Diretoria de Ensino da região e responsável pela aplicação do exame, Susan Alem, disse que as provas foram elaboradas pela VUNESP, que é o mesmo órgão que elabora as provas do ENEM, das faculdades estaduais e federais de São Paulo, e da maioria dos vestibulares das universidades do nosso estado.

As informações dos candidatos estão no site da Secretaria Estadual de Educação, www.educacao.sp.gov.br, e basta clicar no link em que está do ENCCEJA. Mais informações podem também ser obtidas através do telefone da supervisão da Diretoria de Ensino, que é 4742-9134.

Foto:Renan Odorizi

Alison Santos –Secom Ferraz de Vasconcelos

 

Receber Noticias por email

Cadastre seu email no campo abaixo

 

Ultimas publicações da região