Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next
Câmara de Ferraz de Vasconcelos aprova reajuste de 4,88% aos seus servidores

Em cumprimento a Lei nº 3. 039, de 16 de março de 2011 que estabelece o dia 1º de maio como a data-base de servidores municipais, a Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos aprovou projeto de resolução em dois turnos concedendo um reajuste salarial 4,88% aos funcionários da Casa. A votação da matéria de autoria da Mesa Diretora ocorreu, na segunda-feira, dia 14.

Câmara de Ferraz de Vasconcelos aprova reajuste de 4,88% aos seus servidores

A medida beneficia 60 servidores ativos, dois aposentados e um pensionista. Conforme determina a legislação municipal pertinente ao assunto, o presidente, Edson Elias Khouri (PSB), o Edson Cury, usou como parâmetro para autorizar o reajuste aos funcionários o valor apurado nos últimos 12 messes pelo Índice Nacional de Preço ao Consumidor (INPC), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A diferença nos vencimentos da categoria, ou seja, o aumento salarial será recebido já no próximo pagamento no final deste mês. Além disso, o plenário votou, por unanimidade, um projeto de resolução atualizando o plano de carreira dos servidores públicos concursados, isto é, os chamados funcionários de carreira. A mudança abrange 34 servidores.

Ainda, em total obediência a lei, a Câmara Municipal aplicou o mesmo reajuste de 4,88% aos subsídios dos 12 vereadores. A decisão tem todo o respaldo jurídico por tratar-se da concessão da revisão geral anual e, ao mesmo tempo, por possui um índice oficial, no caso o INPC correspondente aos últimos 12 meses (abril a abril). Com a reposição, o subsídio mensal do vereador passa de R$6.059,67 para R$6.355,38.

Prefeitura

O Poder Executivo local também deverá aplicar o mesmo percentual, isto é, 4,88% aos seus mais de três mil funcionários, porém, a medida depende apenas de um decreto por parte do prefeito, Jorge Abissamra (PSB), o Dr. Jorge. Assim como, a Câmara Municipal, a administração só pode conceder o valor citado acima, tendo em vista, ser um ano eleitoral.

Por Pedro Ferreira

Cam Ferraz de Vasconcelos

 

Receber Noticias por email

Cadastre seu email no campo abaixo

 

Ultimas publicações da região