Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next
Campeonato de Skate em Ferraz de Vasconcelos

Acontece no próximo dia 20 de maio, das 09h00 às 17h00 no Parque Nosso Recanto em Ferraz de Vasconcelos a Ia Etapa do Circuito Recanto com campeonato de Skate para as várias categorias e dança de Break, duas linhas presentes no movimento Hip Hop, que tem boa aceitação entre a juventude da cidade.

Campeonato de Skate em Ferraz de Vasconcelos

Segundo os organizadores, Leandro Oliveira Pereira, praticante de skate com passagem por diversos campeonatos no Brasil e no exterior e Bira do Detroit Break, importante grupo de break, estão sendo esperados cerca de 150 participantes. “Trata-se de uma das poucas oportunidades dos praticantes estarem ao mesmo tempo num mesmo local em competições com premiações”, diz Leandro.

Para Bira, participante com domicílio em Ferraz de Vasconcelos e um entusiasta da prática com participações significativas em campeonatos e apresentações através do grupo Detroit Break, os prêmios vão incentivar a participação. “Os primeiros colocados das cinco categorias em disputa receberão prêmios em produtos no valor total de R$ 3000,00 que foi o que conseguimos arrecadar”.

Também está previsto que a melhor apresentação em nível competitivo dará ao atleta o direito a uma passagem para a Europa para participar do calendário de apresentações em disputas em uma das cidades européias dentro do circuito.

O espaço foi preparado para receber os competidores através do esforço e desprendimento dos organizadores que não pouparam esforços para adequar o espaço à prática do Skate. Durante o evento haverá apresentações de dança break onde Ferraz de Vasconcelos também se destaca. Entre os praticantes que irão se apresentar está previsto a presença de Vinícius Shinohara, morador de Ferraz de Vasconcelos e considerado o segundo melhor representante do break no Estado de São Paulo. Segundo, Bira, o Vinícius só não se apresentará com o grupo caso não consiga se recuperar de algumas lesões e estiramento que lhe ocorreram recentemente.

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos deverá estar apoiando o evento com o envio para o local do evento de uma pequena equipe de saúde que possa fazer socorros em caso de algum acidente e de guardas civis municipais para apoio na questão da segurança, além da cessão do espaço para essa importante prática.

A previsão é de que haverá um número grande de participantes e de espectadores para um domingo de saudável diversão.

Texto: J. de Mendonça Neto

Secom Ferraz de Vasconcelos

 

Receber Noticias por email

Cadastre seu email no campo abaixo

 

Ultimas publicações da região