Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next
Ferraz de Vasconcelos: Edson Cury apresenta moção de apoio à parceria entre Estado e UMC

Em cumprimento ao acertado durante a última reunião mensal da Associação das Câmaras do Alto Tietê (Acat), no dia 26 passado, em Poá, o presidente da entidade e da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, vereador Edson Elias Khouri (PSB), o Edson Cury, apresentou moção de apoio à formulação do provável convênio entre o governo estadual e a Universidade de Mogi das Cruzes (UMC).

Ferraz de Vasconcelos: Edson Cury apresenta moção de apoio à parceria entre Estado e UMC

Com isso, o atual Hospital Regional Dr. Osíris Florindo Coelho, na Vila Corrêa, em Ferraz, poderá ser transformado em hospital/escola, ou seja, em residência médica.

O documento padrão, já que, todos os demais Poderes Legislativos da região também vão votar matéria semelhante foi aprovado em única discussão e, por unanimidade, pelos vereadores ferrazenses na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 07. Agora, cópias da moção de apoio a viável parceria entre o Palácio dos Bandeirantes e a UMC serão encaminhadas ao governador, Geraldo Alckmin (PSDB), ao secretário estadual da Saúde, Giovanni Guido Cerri. Além disso, os presidentes de Câmaras Municipais regionais receberão o material.

A proposta de transformar o Hospital Regional em residência médica, isto é, para servir de extensão para o curso de medicina da UMC foi sugerida a Geraldo Alckmin por Edson Cury e o prefeito da cidade, Jorge Abissamra (PSB), o Dr. Jorge, em recente visita do governador a Ferraz de Vasconcelos. A iniciativa visa contribuir para reduzir o crônico problema da falta de médicos na unidade e, ao mesmo tempo, possibilitar que o cidadão seja, de fato, atendido no Dr. Osíris Florindo Coelho. Apesar de sua suntuosa estrutura física, o Regional padece há muitos anos com a ausência de profissionais especializados, sobretudo, em pediatria.

Edson Cury, por sua vez, afirmou que o fechamento do convênio entre o governo estadual e a UMC é, perfeitamente, possível, porém, a medida vai depender do real interesse do Palácio dos Bandeirantes e da UMC. “Essa parceria tem tudo para sair do papel, tendo em vista, que o nosso governador já de início simpatizou-se com a nossa indicação. Por isso, acredito na vontade política de ambas as partes porque o maior beneficiado são os usuários do Hospital Regional, que, na verdade, precisa ser um orgulho para a Região e não um lugar de pesadelo e falta de respeito ao paciente”, finaliza Edson Cury.

Por Pedro Ferreira

 

Cam Ferraz de Vasconcelos

 

Receber Noticias por email

Cadastre seu email no campo abaixo

 

Ultimas publicações da região