Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next
Ferraz de Vasconcelos: Estado estuda implantar residência médica no Hospital Regional

Os alunos do último ano do curso de Medicina da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) poderão fazer residência no Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos. O prefeito Jorge Abissamra (PSB), juntamente com o presidente da Câmara, Edson Elias Khouri (PSB), o Edson Cury, sugeriram a medida pessoalmente ao governador do Estado Geraldo Alckmin (PSDB), que visitou a cidade ontem (22) pela manhã.

Ferraz de Vasconcelos: Estado estuda implantar residência médica no Hospital Regional

De acordo com Edson Cury, como o hospital tem enfrentado problemas constantes com a falta de médicos, os estudantes prestes a se formar poderiam dar um suporte nesse sentido e, ao mesmo tempo, aprender na prática sobre a profissão por meio da residência na unidade hospitalar.

“Nós (Edson e Abissamra) nos reunimos com o governador e o prefeito deu essa ideia justamente por causa da questão da saúde na região, de não haver médicos suficientes. Sugerimos o convênio com a UMC para virar um hospital-escola e para que os formandos possam fazer residência no hospital. Assim diminui um pouco a demanda de médicos que é uma das dificuldades na região”, declarou o presidente.

Ao que tudo indica, a sugestão agradou o governador, que ficou de providenciar uma conversa entre o reitor da universidade e o secretário de Saúde do Estado para finalizar o convênio e possibilitar que a medida seja adotada no hospital. “O reitor já conversou com o governador por telefone e agora só falta acertar detalhes com o secretário de saúde. Acho a medida totalmente viável”, finalizou Cury.

Cam Ferraz de Vasconcelos

 

Receber Noticias por email

Cadastre seu email no campo abaixo

 

Ultimas publicações da região