Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next
Ferraz de Vasconcelos semana municipal de prevenção à depressão pós-parto

O município de Ferraz de Vasconcelos deverá criar a Semana Municipal de Ação pela Saúde da Mulher e de Políticas de Prevenção e Tratamento da Depressão Pós-Parto. A instituição do período faz parte de um projeto de lei apresentado pelo vereador, Willians Santos (PSB), o Willians do Gás, na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 07.

Ferraz de Vasconcelos semana municipal de prevenção à depressão pós-parto

Agora, o texto tramita nas comissões competentes da Câmara Municipal e na Procuradoria Jurídica para receber o parecer por sua legalidade. Com isso, existe a possibilidade de a matéria ir à votação em primeiro turno na próxima segunda-feira, dia 14, a partir das 18h.

De acordo com a proposta, a Semana Municipal será comemorada, anualmente, na que compreender o Dia Internacional de Ação pela Saúde da Mulher, em 28 de maio. Para realizar a campanha preventiva, o Poder Executivo poderá firmar parcerias com instituições federais, estaduais, privadas e com Organizações Não-Governamentais (Ongs). A data fará parte do calendário oficial de eventos do município.

No Brasil, a depressão pós-parto atinge cerca de 40% das novas mães, sendo que 10% apresentam a sua forma mais aguda. Os sintomas são: tristeza, desesperança, baixa auto-estima, isolamento social, sentimento de incompetência, entre outros. “Por isso, reputo ser de suma importância essa campanha preventiva em benefício dessas mulheres”, conclui Willians do Gás.

Por Pedro Ferreira

Cam Ferraz de Vasconcelos

 

Receber Noticias por email

Cadastre seu email no campo abaixo

 

Ultimas publicações da região