Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next
Ferraz de Vasconcelos vai discutir políticas públicas para negros na sexta-feira

Em comemoração ao mês da consciência negra, o município de Ferraz de Vasconcelos abordará políticas públicas para negros na próxima sexta-feira, dia 30, às 19h, na Câmara Municipal, no centro. O evento em forma de palestra será promovido pelo vereador Antonio Carlos Alves Correia (PSD), o Tonho. Por isso, ele convida todo o povo a participar do ato.

 

Ferraz de Vasconcelos vai discutir políticas públicas para negros na sexta-feira

Na palestra, devem ser abordados o mapa de violência e a prevenção à anemia falciforme, que, atinge, principalmente, as pessoas de origem negra. Além disso, os participantes vão discutir a possível criação de um conselho municipal do negro, em Ferraz de Vasconcelos. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município possui 86.475 negros de um total de 168.306 mil habitantes.

Ainda, segundo o censo de 2010, a população nas dez cidades da região do Alto Tietê soma mais de 1,4 milhão de pessoas, porém, desse total 630 mil são negras, o que representa 43,7%, isto é, quase a metade é composta por negros e pardos, conforme critério adotado pelo IBGE. “Sem dúvida alguma, somos um contingente importante”, diz Tonho.

A palestra vai atrair autoridades, representantes e militantes do movimento negro no Alto Tietê e no restante da Grande São Paulo (GSP). “Vamos comprovar a força e, ao mesmo tempo, a importância do povo negro no desenvolvimento do nosso País de um modo geral”, conclui Tonho. O ato será feito em parceria com a Associação Cultural, Educacional e Assistencial Afro-Brasileira (Ogban) e o Instituto Raízes.

Pedro Ferreira

Secom Ferraz de Vasconcelos

 

Receber Noticias por email

Cadastre seu email no campo abaixo

 

Ultimas publicações da região