Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next
Ferraz de Vasconcelos: Vereador quer explicação sobre processo de regularização do Jardim Vista Verde

A ausência de informação sobre o andamento do processo de regularização do loteamento Jardim Vista Verde encravado na região do Cambiri e Cidade Tiradentes na divisa de Ferraz e São Paulo, levou o vereador Antonio Carlos Alves Correia (PSD), o Tonho, a apresentar requerimento ao Executivo local. Pedido ocorreu na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 16.

Ferraz de Vasconcelos: Vereador quer explicação sobre processo de regularização do Jardim Vista Verde

Segundo ele, a área foi ocupada há mais de dez anos e de lá para cá os moradores enfrentam todo o tipo de adversidade como, por exemplo, não consegue sequer solicitar energia elétrica. Aliás, o vereador destaca que os munícipes que contam com iluminação em suas casas têm as contas emitidas pela Eletropaulo e não pela Bandeirante.

Tonho ressalta ainda que depois de muita luta as mais de 1,5 mil famílias residentes no Jardim Vista Verde obtiveram os serviços de água e telefonia. O próprio acesso ao lugar é feito, por São Paulo. Neste caso, os moradores precisam da abertura de uma via pública medindo, aproximadamente, 150 metros. “Na verdade, aquelas pessoas vivem no mais completo abandono”, disse.

Mesmo aliado dos habitantes, Tonho afirmou que o processo de regularização do loteamento iniciado, em 2009, é bastante complexo, exatamente, por tratar-se de uma Área de Proteção Permanente (APP). Já Juracy Ferreira da Silva (PMDB) sugeriu a criação de uma comissão de vereadores para acompanhar o caso. Na prática, o Legislativo encontra-se a disposição daquela comunidade.

Pedro Ferreira

Cam Ferraz de Vasconcelos

 

Receber Noticias por email

Cadastre seu email no campo abaixo

 

Ultimas publicações da região