Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next
População opina favoravelmente sobre a 39º Festa da Uva Fina de Ferraz de Vasconcelos

Durante os cinco primeiros dias da 39º Festa da Uva Fina de Ferraz de Vasconcelos que aconteceu de terça a domingo no Complexo Esportivo Gothard Kaesemodel Jr., a equipe de reportagem da Secretaria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Ferraz de Vasconcelos fez uma enquete simplificada com as pessoas que estavam presentes para participar dos festejos em seus diversos dias.

População opina favoravelmente sobre a 39º Festa da Uva Fina de Ferraz de Vasconcelos


As perguntas, bastante simples para poder ouvir qualquer um, eram se estavam ou não gostando da festa e do show e do que estavam gostando e do que não estavam. Contabilizamos 134 consultas com jovens e adultos, nenhuma criança foi consultada.
Em linhas gerais a consulta apontou que para 85% dos entrevistados a festa estava boa ou ótima e a programação dos shows também. Outros 10%, umas treze pessoas disseram que foram para a festa, mas que não estavam gostando do ambiente e do excesso de gente, muitos deles alcoolizados e provocando pequenos vexames. Outros 5%, menos de sete pessoas disseram que estavam se retirando naquele momento para não mais voltar. Em geral, foram pessoas que tiveram que esperar muito tempo na fila, que não conseguiram um bom lugar para assistir aos shows e não terem necessariamente interesse em quem estava se apresentando.
Das mais de 110 pessoas que estavam gostando da festa, muitos destacaram que a segurança estava ótima, bem como as barracas de comida e bebida que tinha para todo gosto. Diversas pessoas registraram que os preços das coisas estavam um pouco altos para o padrão de quem estava na festa. Mesmo isso não desanimou os testemunhantes. Coincidiu bastante a pessoa ser pesquisada no mesmo dia em que a principal atração era do seu gosto. Fãs do Roupa Nova, por exemplo, disseram ter se divertido demais com o show e deram garantias de que voltariam nos dias posteriores. A reportagem até pode encontrar com alguns deles nos dias seguintes.
Mas, se tudo era festa e para a maioria dos consultados as comemorações estavam boas, poucos sabiam que possivelmente aquela seria a última Festa da Uva naquele espaço onde, segundo informações da administração pública municipal, deverá ser instalado um primeiro shopping em Ferraz de Vasconcelos. Como a maioria das pessoas era de moradores, em geral eles ficavam especulando sobre os possíveis locais para as comemorações nos próximos anos, sem chegar a um consenso. De qualquer forma a chegada de um shopping será muito oportuna para grande parte deles.
Durante as conversas com a reportagem diversas pessoas destacaram com satisfação e até certo orgulho o fato do prefeito da cidade, Dr. Jorge Abissamra ter sido visto circulando e conversando despreocupadamente entre as pessoas sem nenhum aparato mais ostensivo de segurança. “De certa forma, me sinto orgulhoso de morar numa cidade onde em uma festa tão grande como essa eu posso cumprimentar o prefeito sem precisar fazer nenhum esforço”, disse, Antonio Severiano, contador de 46 anos que estava presente com toda sua família.


Texto: J. de Mendonça

Secom Ferraz de Vasconcelos

 

Receber Noticias por email

Cadastre seu email no campo abaixo

 

Ultimas publicações da região