Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next
Representante da OAB paulista exalta Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos por aprovar fórum religioso

Colaboradora da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP), a Dra. Anna Cecília Bonamico Canavezzi elogiou a Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos por aprovar a Lei nº 3.109 que instituiu no município o Fórum Municipal para Discussão de Liberdade Religiosa e Cidadania. A advogada ministrou palestra sobre intolerância religiosa na primeira edição do evento, na terça-feira, à noite, dia 17. Ela estuda o genocídio religioso em geral.

Representante da OAB paulista exalta Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos por aprovar fórum religioso

Já o presidente da Associação Brasileira de Liberdade Religiosa e Cidadania (Ablirc), professor Samuel Luz de Lima que comandou os trabalhos disse que Ferraz é o segundo município brasileiro a estabelecer em lei o assunto. Por isso, ele acredita que a cidade pode ser considerada desde já uma referência nesse quesito. Segundo ele, a liberdade religiosa deve ser pautada pelo respeito mútuo. “A Ablirc não defende crenças, mas, o livre arbítrio de cada ser humano”, diz. O primeiro foi Pindamonhangaba, no Vale do Paraíba (SP).

Autor do projeto que incluiu o Fórum de Liberdade Religiosa e Cidadania no calendário oficial de festividades do município, o vereador Antonio Carlos Alves Correia (PSD), o Tonho, afirmou que a cidade está de parabéns e, ao mesmo tempo, espera superar o sucesso da primeira versão do evento, no ano que vem. Além disso, ele aproveitou para agradecer aos colegas de Casa por apoiarem, por unanimidade, a sua proposta. “O fato é que devemos sempre respeitar a causa religiosa”, argumenta.

Aliás, no 1º Fórum de Liberdade Religiosa e Cidadania, Tonho foi bastante elogiado pelos presentes. O vereador e pastor Silas Faria de Souza (PSD) pregou mais tolerância religiosa no cotidiano. Já Ezequias Felippe Rodrigues (PCdoB), o Vai Chover garantiu que foi uma honra participar do evento. Representando o presidente da Câmara Municipal, Edson Elias Khouri (PSB), o Edson Cury, o vice Willians Santos (PSB), o Willians do Gás destacou que o seminário serviu como um grande aprendizado. O ato reuniu ainda líderes religiosos e representantes da socidade civil organizada. Tonho agradeceu a presença de todos.

Por Pedro Ferreira

Cam Ferraz de Vasconcelos

 

Receber Noticias por email

Cadastre seu email no campo abaixo

 

Ultimas publicações da região