Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next
Vereador Silas Faria contribui para a canalização de córrego na divisa de Ferraz de Vasconcelos e São Paulo

Sem nenhum apoio das autoridades competentes, moradores da Travessa Humberto Quintino, com a Rua Gilson Florêncio Nunes na altura do número 316, no Jardim Nossa Senhora do Caminho, na divisa de Ferraz com o Itaim Paulista, estão tendo no vereador Silas Faria de Souza (PSD) um ombro amigo. Na prática, eles querem a canalização de um pequeno trecho do Córrego São João.

Vereador Silas Faria contribui para a canalização de córrego na divisa de Ferraz de Vasconcelos e São Paulo

No fundo, essa parceria entre o parlamentar e a comunidade resultou na obtenção de 13 tubos de concreto que serão usados na obra. Com isso, só falta agora para executar os serviços à contratação de uma máquina que já está sendo tentada pelos próprios habitantes, liderados pelo pastor da Igreja Pentecostal Revelação de Deus, Erick Pedro da Silva Cavalcante.

Segundo ele, por ser uma via pública situada na divisa entre os dois municípios, os moradores encontram inúmeras dificuldades para convencer a Prefeitura Municipal de Ferraz de Vasconcelos e a Subprefeitura do Itaim Paulista a resolver o drama, que, agrava-se, sobretudo, em período de fortes chuvas. O problema atinge cerca de 50 famílias que residem na Travessa Humberto Quintino há mais de dez anos.

“A falta de canalização aumenta de maneira substancial o risco de alagamento”, disse o representante dos moradores. Na segunda-feira, dia 16, o vereador Silas Faria esteve no local e conversou com alguns munícipes. Na realidade, o parlamentar explicou que está a disposição da comunidade para sanar o impasse dentro do possível. Mas, ele lamenta o fato de os Poderes Públicos deixarem aquele povo abandonado.

Por Pedro Ferreira

Cam Ferraz de Vasconcelos

 

Receber Noticias por email

Cadastre seu email no campo abaixo

 

Ultimas publicações da região