Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next
Guarujá: Diretoria da Omep toma posse

Membros da Organização Mundial para Educação Pré-escolar (Omep) da Baixada Santista tomaram posse na última quarta-feira (9). O ato aconteceu no Núcleo de Educação Infantil (Neim) Marina Daige, localizado na Rua Pardal, 340 – Jardim dos Pássaros.

Guarujá: Diretoria da Omep toma posse

Após um período de pausa, a Omep da Baixada Santista retomou as atividades. O órgão conta com representantes dos ensinos público, particular e superior e da sociedade civil de cinco municípios da região: Guarujá, Santos, São Vicente, Praia Grande e Peruíbe, mas o intuito da nova diretoria é abranger toda a Baixada Santista.

Guarujá marca presença na Omep com três integrantes da Secretaria Municipal de Educação (Seduc). A partir de agora, o órgão regional é dirigido pela professora Regina Lúcia Rodrigues, coordenadora municipal da Pré-escola. Já a diretora de Educação Infantil, Renata Coghe Carlos, é responsável pelo Conselho Fiscal, e a coordenadora dos Neims, Edna da Silva Costa, responde pelo Conselho Fiscal.

Na ocasião, as integrantes levantaram diversas questões. “O objetivo desse primeiro encontro é traçar as metas de atuação para o ano de 2012, além de cuidar das questões burocráticas que envolvem a organização do órgão”, disse a presidente Regina Lúcia.

Além disso, as integrantes dos outros Municípios conheceram o Neim e trocaram experiências. As ações da nova diretoria da Omep é promover a integração e troca de experiência entre os municípios da Baixada Santista. Para tanto, cada reunião será realizada em uma cidade diferente.

A Omep tem o objetivo de envolver profissionais comprometidos com a educação e a infância em todo o País. Atua em parceria com a sociedade civil e poder público em prol de uma realidade social que promova e permita o pleno desenvolvimento do ser humano.

“Queremos conhecer a realidade da Educação Infantil da escola pública e privada de todos os municípios integrantes. Quem recebe apresenta suas propostas, concepções e diretrizes. Já quem visita tem a oportunidade de aprender e contribuir com novas ideias que potencializem as ações em andamento”, explicou a presidente eleita da Omep.

 

Joyce Salles

Secom Guarujá

 

Receber Noticias por email

Cadastre seu email no campo abaixo