Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next
Guarujá: Fieis comemoram dia da padroeira com procissão e missa campal

Desde o início do mês, várias atividades aconteceram em Guarujá, em homenagem ao Dia de Nossa Senhora de Fátima. Mas o ponto alto da festa aconteceu no último domingo (13), Dia da Santa, com procissão e missa campal realizadas pela Igreja Matriz de Guarujá, que leva o nome de Nossa Senhora de Fátima e Santo Amaro.

Guarujá: Fieis comemoram dia da padroeira com procissão e missa campal

A prefeita Maria Antonieta de Brito participou das celebrações. “É uma grande alegria comemorar o dia da Mãe de Deus. É um momento de grande emoção e milagre”, disse a chefe do Executivo, que também ressaltou a ligação da Santa com a cultura brasileira por causa da colonização portuguesa. “Que Deus abençoe as mães, como a minha, que nos amam com qualidades e defeitos”, finalizou.

Centenas de fieis acompanharam a procissão, que começou às 18 horas. O cortejo partiu da Avenida Puglisi, seguiu pelas Ruas Mário Ribeiro e Petrópolis, Avenida Marechal Deodoro da Fonseca e retornou à frente da Matriz. No local, o inspetor salesiano Edson Donizette Cardoso celebrou a missa, tendo como assistentes os padres Luiz Aparecido Tegami, pároco da Matriz, e João Roberto Pavani, além do diácono Thiago.

Durante a celebração, o coroinha Ronald declamou um poema, que compôs em homenagem às mães. Na oportunidade, Nilton Zago cantou a música “Ave Maria”, emocionando os fieis. A celebração foi finalizada com queima de fogos. As comemorações continuaram com a quermesse realizada ao lado da igreja, com boa música e gastronomia diversificada.

Wanda Fernandes

Secom Guarujá

 

Receber Noticias por email

Cadastre seu email no campo abaixo