Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next
Guarujá investe na qualificação da Guarda Municipal, Defesa Civil e Corregedoria

Na sexta-feira (11), a Prefeitura de Guarujá encerrou o curso de capacitação para 35 chefes da Guarda Civil Municipal, Defesa Civil e Corregedoria. O objetivo da atividade foi qualificar as chefias da GCM para prestarem um melhor atendimento ao público em geral.

Guarujá investe na qualificação da Guarda Municipal, Defesa Civil e Corregedoria

A festividade aconteceu nas dependências do Ferraretto Hotel, no Centro, e contou com a presença da prefeita de Guarujá, Maria Antonieta de Brito, além de membros da Universidade Santa Cecília e do Instituto de Pesquisa, Ensino e Consultoria Técnica em Segurança Pública Municipal (Ipecs), parceiros na realização do curso.

A capacitação foi voltada para membros da Guarda Civil Municipal, Defesa Civil e da Corregedoria, e focou em ensinamentos sobre chefia e liderança de grupo, assunto essencial para os profissionais do meio.

A prefeita Antonieta pontuou que, com o esforço realizado pela equipe, estava se cumprindo mais um ciclo. A chefe do Executivo defendeu ainda que todos precisam estar empoderados para terem seu valor reconhecido. “Estamos orgulhosos do nosso time. A gente acredita que investir em pessoas nunca é demais. É preciso valorizar a imagem do servidor público, ainda mais de quem trabalha com uma área estratégica, que é a segurança. Estamos desenvolvendo este processo de empoderamento em vocês, que já são líderes por natureza Esta iniciativa vai fazer com que nosso trabalho seja melhor e o nosso cliente, que é a população de Guarujá, fique mais feliz”, disse a prefeita.

O diretor da Guarda Civil Municipal de Guarujá, Coronel Raimundo Silva Filho, um dos alunos, explica no que o curso ajudará no futuro. “Foi passado para a gente maneiras de desenvolver melhor nossas atribuições, visando administrar melhor grupos de tamanhos variados e lidar de forma mais eficiente com as pessoas envolvidas. Tudo isso foi feito de maneira resumida, de modo que pudéssemos absorver em 40 horas/aula, todas realizadas nesta semana”, conta Filho.

Outro aluno do curso, o GCM Anderson Bernardes, diz que é fundamental que haja este tipo de capacitação. Para ele, os 35 GCMs que estão se formando terão maior embasamento técnico, o que é fundamental na hora de ajudar o público em diversas situações. “Sou totalmente a favor que haja este curso de capacitação, tanto para as chefias, quanto para os componentes como um todo”, enfatiza Bernardes.

O responsável pela idealização do curso e secretário municipal de Defesa e Convivência Social, Carlos Alberto da Silva, ressalta que novos cursos no mesmo estilo deste último estão nos planos. “Temos o interesse de fazer outro nesses moldes com o pessoal da parte operacional. Vamos sentar para conversar com os nossos parceiros para analisar as possibilidades”, finaliza.

Vinícius Morales

Secom Guarujá

 

Receber Noticias por email

Cadastre seu email no campo abaixo