Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next
Secretário de Desenvolvimento Econômico e Portuário representa Guarujá no Ficon

Desde o último sábado (5), a cidade do Panamá, localizada entre a América do Sul e a América Central, recebe uma comitiva de empresários e autoridades do 2º Fórum das Indústrias da Construção Civil de Santos e Região – Ficon. Dentre os integrantes desta delegação está o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Portuário, Luiz Carlos Coutinho, que representa Guarujá no evento.

Secretário de Desenvolvimento Econômico e Portuário representa Guarujá no Ficon


O motivo de incluir a Cidade no roteiro da comitiva é para que os membros possam ver in loco a evolução e o desenvolvimento pelo qual Panamá vem passando, que é similar ao que a Baixada Santista apresenta.

Desde 2007, o Panamá tem vivido um boom na construção civil. O gasto com novas moradias e empreendimentos aumentou cerca de 50% de 2005 a 2007, chegando até US$ 2,8 bilhões de investimentos, sendo a aposta de grandes empresários, como Donald Trump. O empresário construiu algumas filiais de sua cadeia empresarial, apostando que aquele país se tornará a Dubai das Américas.
A programação da viagem conta com visitas técnicas às obras públicas e privadas, obras do Canal do Panamá, além de saídas para encontros com o governo local, empresários e agentes financeiros.
Para Coutinho, a participação de representantes da Baixada Santista durante esta visita é muito importante. “Vivemos um momento de muitas oportunidades em nossa região. Estar em uma Cidade que vive um momento semelhante à economia imobiliária da Baixada Santista é uma oportunidade de reforçar e divulgar nosso Município”, aponta o secretário.

 

Lívia Duarte

Secom Guarujá

 

Receber Noticias por email

Cadastre seu email no campo abaixo