Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next
Simulado avalia rendimento de alunos, em Guarujá

Nesta terça-feira (15), a Prefeitura de Guarujá realiza o primeiro simulado 2012. O objetivo do exame é diagnosticar como está o processo ensino-aprendizagem da rede municipal. Participam da prova, que terá questões de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia, estudantes do 3º e 4º e do 6º ao 9º ano, do Ensino Fundamental.

Simulado avalia rendimento de alunos, em Guarujá

O simulado faz parte do Programa Saber em Ação, que tem como objetivo atender os alunos com déficit de aprendizagem. Ao todo, serão 25 cinco questões de múltipla escolha, sendo cinco de cada disciplina. O exame foi elaborado pela equipe pedagógica da Secretaria de Educação, que também fará a correção e avaliará os resultados.

A avaliação, implantada em 2009, acontece três vezes ao ano. “O simulado nos dá uma prévia da porcentagem de aprovação do ano letivo”, explicou a coordenadora de Matemática da Prefeitura, Umbelina Dantas do Nascimento Silva, da equipe do Ensino Fundamental responsável pelo simulado.

A prova acontecerá no horário normal de aulas. A aplicação será feita pela direção da unidade escolar. “Após a conclusão do trabalho, a Secretaria de Educação fará um levantamento dos conteúdos que os alunos estão com maior defasagem e enviará às escolas sugestões de exercícios para serem aplicados em sala de aula”, disse Umbelina.

Projeto – O Projeto Saber em Ação foi implantado na rede municipal de ensino há três anos. O objetivo é atender alunos com déficit de aprendizagem. Para o Governo Municipal, essa dificuldade é resultado de diversos fatores sociais. Por esse motivo, hoje, além de aulas de reforço, no contraturno escolar, os estudantes da são contemplados com atividades de lazer, cultura, meio ambiente e saúde.

 

Wanda Fernandes

Secom Guarujá

 

Receber Noticias por email

Cadastre seu email no campo abaixo