Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next
Defesa Civil de Itanhaém realiza trabalho preventivo contra as cheias

Antecipando ao período de chuvas intensas, a Defesa Civil de Itanhaém vem realizando um trabalho de orientação voltado para as comunidades em seus bairros. Além disso, a Prefeitura mantém um estado de observação, com um acompanhamento diário do nível pluviométrico para verificar a incidência de enchentes na Cidade.

Defesa Civil de Itanhaém realiza trabalho preventivo contra as cheias

O trabalho de orientação vem sendo feito com várias comunidades, como a do Conjunto Guapiranga, em um trabalho que envolve inclusive as crianças e jovens, que receberam cartilhas com informações sobre o que deve ser observado nos arredores das residências. Em novembro, a Defesa Civil ministrou palestras para jovens e adultos do curso Núcleo de Defesa Civil Comunitário (NUDEC), no bairro Jardim Coronel.

O curso tem como objetivo ensinar os munícipes a serem agentes voluntários dentro da comunidade, vistoriando o próprio bairro e alertando, quando houver necessidade, sobre emergências que precisem da equipe da Defesa Civil ou do Corpo de Bombeiros, além de auxiliarem e coordenarem os alojamentos que vierem a ocorrer nos locais próximos às suas residências.

Um carro de som será disponibilizado para passar mensagens de orientação aos moradores durante o período de cheia nos bairros.

Segundo a coordenadora da Defesa Civil de Itanhaém, Marta Lima, o Município já está se estruturando para atender possíveis casos de desabrigados provocados por eventuais cheias. “Caso ocorra necessidade de retirar famílias, elas serão encaminhadas provisoriamente para locais em que possam ser abrigadas, como escolas. Haverá um trabalho em conjunto com o setor de Assistência Social”.

Marta Lima ressaltou que a Prefeitura vem realizando nos últimos meses a limpeza dos rios que cortam a Cidade, inclusive no maior deles, o Rio do Poço. “Todo esse trabalho visa justamente garantir a vazão das águas pluviais em dias de chuva forte”.

 

Secom Itanhaém

 

Receber Noticias por email

Cadastre seu email no campo abaixo