Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next
Itanhaém: Atividades da Ação Cultural atraem público na Praia do Suarão

acao-cultural-suarao_principal

Oficinas de pintura facial, desenhos, workshop de pipas e orientações sobre como combater o mosquito da dengue foram algumas das atividades integradas ao projeto ‘Ação Cultural’, realizada no último sábado (14), nas areias da Praia do Suarão. No período de férias, um dia inteiro de atividades recreativas levou crianças e adultos a participarem das brincadeiras à beira-mar.

Itanhaém: Atividades da Ação Cultural atraem público na Praia do Suarão

acao-cultural-suarao_principalO workshop de pipas ensinou e aprimorou as habilidades de quem já conhece e gosta da brincadeira. Como é o caso da baiana Kaliane Santos Rocha, de 11 anos, que observava atentamente às orientações dadas pelo monitor. “Estou de férias em Itanhaém há quase um mês. Desenhei, pulei amarelinha e agora vou pintar uma flor no rosto”.
Teve até quem viesse de outro bairro para participar somente da ação. “Quando li no jornal que as atividades aconteceriam no Suarão, tratei de trazer toda a família que mora na região do Savoy”, conta a dona de casa Matilde Tomasi de Moura, de 56 anos. Ela ainda comenta: “Vou fazer uma borboleta no braço. Não tem idade para a brincadeira saudável”.

Conscientização sobre cuidados com a saúde. Os agentes de combate à dengue montaram um stand para tirar dúvidas de turistas e moradores. Além da orientação, os que passaram pelo local também ganharam kits de prevenção ao mosquito Aedes Aegypti.

“O legal é que eles vêm nos procurar por conta própria. São as crianças que nos perguntam sobre os cuidados que devem tomar em casa para combater o mosquito”, explica a educadora IEC (Informação, Educação e Comunicação), France Justino.

E ainda, um trio elétrico esteve distribuindo os ingressos para os Shows de Verão. Vale ressaltar que o mesmo veículo estará nos próximos eventos do projeto ‘Ação Cultural’ para a distribuição gratuitamente dos convites. Aqueles que quiserem contribuir com o Fundo Social de Solidariedade de Itanhaém poderão doar um quilo de alimento não-perecível.

 

Secom Itanhaém

 

Receber Noticias por email

Cadastre seu email no campo abaixo