Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next
Itanhaém: Fisioterapia Municipal realiza mais de três mil sessões por mês

fisioterapia_municipal_principal

Quando uma pessoa sofre uma fratura, é importante prestar o atendimento inicial adequado. Mas vale ressaltar que o tratamento que procede ao ocorrido também é igualmente importante. É nesse momento que entra em ação o trabalho da equipe do Setor da Fisioterapia, da Secretaria Municipal de Saúde.

Itanhaém: Fisioterapia Municipal realiza mais de três mil sessões por mês

fisioterapia_municipal_principalDiariamente são tratados cerca de 150 pacientes, que realizam mais de três mil sessões por mês. Os munícipes são encaminhados à fisioterapia após passarem pelas Unidades de Saúde da Família (USF), Pronto Atendimento ou Centro de Especialidades.

O local conta com aparelhos como forno de Bier, turbilhão, infravermelho, e salas de exercícios e avaliação. Os casos tratados mais comuns são fraturas, artrose crônica, paralisia facial, nervo ciático, entre outros.

Em meio ao grande número de atendimentos, é comum o paciente criar um vínculo de amizade com os profissionais. A coordenadora do setor, Marinalva da Silva Barbosa, explica que tenta ao máximo fazer com que eles se sintam confortáveis durante os procedimentos. “Como muitos deles passam por várias sessões, acabamos nos tornando mais íntimos deles”.

O autônomo Anésio Fidêncio Silva passa por tratamento há um mês e já é conhecido dos funcionários. “Acho o atendimento ótimo e até pedi para que me encaixassem em mais sessões, porque não quero ficar sem o tratamento”.

AÇÃO SOCIAL – Além do atendimento prestado diariamente, o setor também participa ativamente das campanhas da Secretaria Municipal de Saúde. Durante a Campanha Fique Sabendo, realizada pelo Centro de Infectologia de Itanhaém (CINI), o setor foi enfeitado de acordo com a temática da campanha, seguindo o pedido de colaboração do CINI.

Os funcionários também colaboram durante todo o ano com o Centro Especializado na Saúde da Criança e da Mulher (Cescrim Paula Vegas), doando frascos de vidro, que são destinados ao armazenamento de leite materno. “Além de fazermos uma boa ação, acabamos colaborando com o meio ambiente, pois se evita o descarte destes materiais no lixo doméstico”.

A Fisioterapia Municipal fica localizada na Rua Dom Pedro II, 219, no Centro; e atende de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. O telefone para contato é (13) 3426-3580.

 

Secom Itanhaém

 

Receber Noticias por email

Cadastre seu email no campo abaixo