Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next
Itanhaém: Ilha Queimada Grande é tema de exposição no Gabinete de Leitura a partir de sexta (13)

IMG_6480.CR2

O Gabinete de Leitura recebe nesta sexta-feira (13) a exposição ‘Ilha Queimada Grande: O Espetáculo da Evolução’. A mostra reuni centenas de fotografias e curiosidades sobre diferentes espécies de cobras, colhidas por pesquisadores e instituições em expedições científicas à Ilha Queimada Grande, em Itanhaém. A abertura será às 19 horas, na Praça Carlos Botelho, 149, no Centro Histórico.

Itanhaém: Ilha Queimada Grande é tema de exposição no Gabinete de Leitura a partir de sexta (13)

IMG_6480.CR2A exposição segue até 13 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18 horas. Quem passar pelo espaço encontrará textos informativos do chefe da Área de Relevante Interesse Ecológico (ARIE), Wilson Almeida Lima, e do biólogo Marcus Augusto Buononato.

O público também poderá apreciar imagens ampliadas do fotógrafo profissional da Nitro Imagens e National Geographic, João Marcos Rosa. Além da apresentação com trilha sonora, produzida por Vanessa Schwarz e ilustrada com fotos dos pesquisadores Edélcio Muscat, Fábio Olmos, Marli Penteado, entre outros.

A mostra é uma realização da Prefeitura de Itanhaém em parceria com o Instituto Chico Mendesde Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e Nitro Imagens. A exibição tem o apoio do Instituto Vital Brazil, Casa de Vital Brazil e Núcleo Curucutu do Parque Estadual da Serra do Mar.

SOBRE A ILHA – Localizada a 35 km da costa continental de Itanhaém, a Ilha Queimada Grande é conhecida por abrigar as mais variadas espécies de cobras. O desembarque é proibido devido à presença em grande quantidade do animal, especialmente a Jararaca-ilhoa, uma das mais venenosas e que é encontrada somente nesta ilha.

Secom Itanhaém

 

Receber Noticias por email

Cadastre seu email no campo abaixo