Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next
Mulheres se destacam trabalhando na construção civil em Itanhaém

mulheres_pedreiras02_principal

De uns tempos para cá, a ideia de que obrigação de mulher é só cuidar da casa está mudando e o conceito de sexo frágil parece não estar mais na moda. Nos dias de hoje, muitas mulheres estão em profissões que, um dia, já foram só dos homens, estão pegando no pesado, no real sentido da palavra. Raquel Conceição e Stefany Martins são exemplos dessas mulheres.

Mulheres se destacam trabalhando na construção civil em Itanhaém

mulheres_pedreiras02_principalEm 2009, foram aprovadas em concurso público para o cargo de ajudante de pedreiro e, atualmente, ajudam na construção do prédio onde será instalado o arquivo da Secretaria Municipal de Saúde.

Raquel, assim como Stefany, não tinha experiência na área da construção civil, mas conta que foi aprendendo ao longo do tempo. Após três meses de serviço, ela já ajuda na sua primeira construção. Mesmo trabalhando em um ambiente predominantemente masculino, elas se destacam e recebem elogios. “Aqui não existe preconceito por parte dos homens, eles nos elogiam e brincam com a gente, nos chamam de Pereirão”.

O trabalho nunca foi motivo para o distanciamento e falta de atenção com os filhos. Raquel é mãe de dois filhos e conta que, apesar de todo o cansaço por conta do esforço, nunca deixou de dar a atenção necessária a eles. “Filho, para mim, é sagrado, não importa se eu vou dormir duas horas da madrugada eu sempre arrumo tempo para cuidar deles. É por eles que eu estou aqui”.

A história de vida dessas mulheres deixa como exemplo a superação para muitas outras que acham não serem capazes. Stefany Martins conclui dizendo o que significa, para ela, a inserção das mulheres no mercado de trabalho da construção civil. “Nós e muitas outras somos exemplos de que não somos fracas e incapazes de fazer serviços como esse. A capacidade de superação vai de cada uma, basta ter vontade de cumprir seus objetivos e não desistir nunca”.

Secom Itanhaém

 

Receber Noticias por email

Cadastre seu email no campo abaixo