Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next
Munícipes podem retirar medicamentos gratuitamente na Farmácia Solidária de Itanhaém

farmacia_solidaria_medicamentos02_principal

Distribuir remédios gratuitamente. Esse é o objetivo da Farmácia Solidária de Itanhaém, que foi implantada há seis anos na Cidade pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde. Com doações da população e dos municípios vizinhos, como Peruíbe, Itariri e Pedro de Toledo, a farmácia consegue fornecer todos os tipos de medicamentos. O Município é o único da Baixada a contar com esse serviço.

Munícipes podem retirar medicamentos gratuitamente na Farmácia Solidária de Itanhaém

farmacia_solidaria_medicamentos02_principalOs remédios para ortopedia são, atualmente, os mais procurados. Mas também são distribuídos anticoncepcionais, analgésicos, remédios para hipertensão, diabetes, entre outros. A intenção desse projeto é evitar que os mesmos sejam desperdiçados e também ajudar pessoas de baixa renda. Para a certificação da qualidade e validade dos medicamentos, todos passam por uma triagem e só depois são distribuídos à população.

A secretária de Saúde, Josiane Maria Caetano Arrivabene, ressalta a importância deste serviço para os munícipes. “Este projeto facilita o acesso das pessoas aos medicamentos, que muitas vezes são caros, e fortalece o espírito de colaboração e solidariedade. O que não serve para uns, pode servir para outros”.

Os interessados em doar podem comparecer em qualquer unidade de saúde, não havendo necessidade das caixas dos medicamentos estarem lacradas. A retirada pode ser feita na Farmácia Popular, localizada no Centro de Atendimento ao Cidadão, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 16 horas. O paciente deve estar munido de uma receita atualizada do SUS ou particular.

 

Secom Itanhaém

 

Receber Noticias por email

Cadastre seu email no campo abaixo