Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next
Itaquaquecetuba: Conferência aborda necessidades de portadores de deficiências
Itaquaquecetuba

Conferência necessidades especiais 21-5

Itaquaquecetuba realizou, no último dia 18 (sexta), a II Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência no Centro de Inclusão Social (CIS) “Dona Alice Benta de Novaes”, na Vila Ercília. O objetivo do evento foi consolidar as políticas públicas e propor as diretrizes para implementação dos direitos dessas pessoas e ainda indicar os delegados que comporão a delegação para a III Conferência Regional dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Itaquaquecetuba: Conferência aborda necessidades de portadores de deficiências

Conferência necessidades especiais 21-5O evento foi promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e contou com palestras da psicóloga Suzana Moretti, da Secretaria Municipal de Educação, e Eunice Domingues, psicóloga do CIS. Posteriormente aconteceram as discussões referentes a quatro eixos temáticos como Educação, Esporte, Trabalho e Reabilitação Profissional; Acessibilidade, Comunicação, Transporte e Moradia; Saúde, Prevenção, Reabilitação, Órteses e Próteses; e Segurança, Acesso à Justiça, Padrão de Vida e Proteção Social.

Segundo a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Maria Ivete Santos de Lima, da discussão de cada grupo surgirá uma proposta que será encaminhada às conferências regionais e estaduais. Ela também destacou que, em Itaquaquecetuba, há motivos para comemorar, apesar dos vários desafios que os portadores de deficiências costumam enfrentar na grande maioria das cidades. Entre esses motivos, Maria Ivete frisou que o município assegura a inclusão das pessoas deficientes em sala de aula e a sua colocação no mercado de trabalho através do auxílio das secretarias municipais de Promoção Social e Saúde.

Confira os delegados titulares da Sociedade Civil eleitos: Neusa Pires dos Santos, Priscila Torres Silva e Pedro Dantas da Silva. Os suplentes são Edson Cândido Alves, João Santiago da Rocha e Maria Ap. Alves da Silva. Já por parte do Poder Público, foram eleitos os delegados titulares Eunice Domingues Franco (Secretaria Municipal de Promoção Social), Alexandre Luís Afonso Fonseca (Secretaria Municipal de Saúde) e Kaire Sutti Izídio (Secretaria Municipal de Educação). Os delegados suplentes do Poder Público são Priscila Laere Delgado (Secretaria Municipal de Saúde) e Maria do Carmo de Souza (Apae).

Denise Gabriel

Secom Itaquaquecetuba

 

Receber Noticias por email

Cadastre seu email no campo abaixo

 

Ultimas publicações da região