Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next
Prefeito de Itaquaquecetuba determina operação especial de fiscalização de posturas em empresas da Vila Geni
Itaquaquecetuba

O final de semana em Itaquaquecetuba (sábado, 14) foi marcado pela fiscalização especial designada pelo poder executivo, tendo em vista riscos de incêndio, poluição ambiental e falta de documentação em empresas localizadas na Rua São Roque, altura do número 980, no bairro da Vila Geni.

Prefeito de Itaquaquecetuba determina operação especial de fiscalização de posturas em empresas da Vila Geni

Uma das organizações, fabricante de embalagens de papel, já havia sido interditada há cerca de 01 semana. Porém, pouco tempo após a saída dos fiscais a empresa voltou a funcionar, conforme denúncia anônima. Diante deste novo fato, acompanhados de policiais militares, os agentes da prefeitura retornaram de surpresa à fábrica e descobriram os funcionários “escondidos” dentro dos banheiros e vestiários.

Indignado, o prefeito Armando Tavares Filho, o Armando da Farmácia determinou uma operação especial, ocorrida no sábado 14, que culminou na abertura de “valetas” nas entradas da empresa infratora a fim de impedir o retorno das atividades da mesma.

Durante a operação, alguns moradores do bairro chamaram a atenção do prefeito para a poluição do trecho do Córrego do Una que passa pelo bairro. Segundo eles, a coloração escura das águas e o forte odor se devem ao grande volume de “borra de alumínio” lançada por outra empresa, diretamente no arroio.

Após ouvir a população, o prefeito e os demais agentes públicos vistoriaram a organização denunciada e, diante da confirmação do delito, a mesma também foi devidamente lacrada.

De acordo com o diretor de fiscalização de posturas, Ulisses Ribeiro Dantas: “... até que a situação legal das empresas vistoriadas seja devidamente regularizada junto à prefeitura e aos demais orgãos, as mesmas deverão permanecer inativas...”.

O secretário municipal de Receita, José Aparecido Alves Pereira lembra que os resultados da operação já foram levados ao conhecimento dos demais órgãos envolvidos (tais como CETESB e MP) e que a operação especial de fiscalização em empresas, em diversos bairros, continua durante toda esta semana.

“...Estamos fazendo a nossa parte em prol do bem estar dos munícipes...”, concluiu o prefeito.

Vale lembrar que, além de Armando da Farmácia, a operação do final de semana foi acompanhada pelos secretários: Joaquim Gonçalves da Silva (Serviços Urbanos), José Aparecido Alves Pereira (Receita) e Maurício Augusto dos Santos (Segurança).

Neirylene Cunha de Sena

Secom Itaquaquecetuba

 

Receber Noticias por email

Cadastre seu email no campo abaixo

 

Ultimas publicações da região