Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next
O Crescer Mogi das Cruzes abre inscrições e será modelo para 14 unidades no Estado
Mogi Das Cruzes

121110-crescer-int

O Crescer – Centro de Apoio à Educação de Jovens e Adultos, novo espaço para educação e qualificação profissional da Prefeitura de Mogi das Cruzes, abrirá inscrições a partir desta terça-feira (16/11). Serão oferecidas 400 vagas em 14 cursos gratuitos nas áreas de turismo e hospitalidade, alimentação, serviços domésticos e informática avançada. O novo prédio, que serve de apoio ao programa “Educação de Jovens e Adultos com função qualificadora”, foi escolhido como modelo pelo Governo Estadual, que construirá 14 unidades iguais em diferentes regiões de São Paulo.

 

O Crescer Mogi das Cruzes abre inscrições e será modelo para 14 unidades no Estado

 

121110-crescer-int“Na inauguração do Crescer, estiveram presentes os secretários estaduais de Gestão Pública, Marcos Monteiro e de Emprego e Relações do Trabalho (Sert), Pedro Rubez Jehá. O secretário Jehá ficou impressionado com nossas instalações e dias depois enviou o diretor do Departamento de Qualificação para uma visita. Ele nos comunicou que a unidade será modelo para 14 prédios que serão construídos iguais a este”, contou a secretária municipal de Educação, Maria Geny Borges Ávila Horle.
Os novos prédios deverão ter o mesmo objetivo do Crescer: unir a qualificação profissional à escolaridade e a mesma infraestrutura: sala de informática para cursos avançados na área, sala do programa Acessa SP (iniciativa do Governo Estadual que oferece acesso gratuito à internet) e uma casa experimental, em que são oferecidos cursos, como governanta, arrumadeira/camareira, doméstica, barman, garçom, baby-sitter, entre outros. Os cursos poderão ser feitos de 1 a 6 semanas. As vagas serão destinadas a estudantes das turmas de EJA da rede municipal e a comunidade em geral.
As inscrições estarão abertas a partir de terça-feira (16/11), das 9 às 16 horas, na Rua Ipiranga, 579. É necessário levar RG e comprovante de endereço. Na área de informática avançada, é preciso ter no mínimo 14 anos, Ensino Fundamental Completo e informática básica. Para os cursos de doméstica, arrumadeira/camareira, lavadeira/passadeira, a idade mínima é 16 anos e os inscritos devem ter Ensino Fundamental até a 4ª série. Os inscritos nos cursos de garçom/garçonete, barman, baby-sitter e governanta devem ter 18 anos e Ensino Fundamental completo.
Os cursos acontecem nos períodos da manhã, tarde e noite. Não há limite de idade para participar. Se houver sobra de vagas, os inscritos poderão participar de mais de um curso por vez. Os interessados poderão se inscrever até o dia 19 de novembro. Para mais informações, o telefone é 4727-4971. (KCB)

Clique aqui e veja a relação de cursos

 

Secom Mogi das Cruzes

 

Receber Noticias por email

Cadastre seu email no campo abaixo

 

Ultimas publicações da região