Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next
Prefeitura de Mogi das Cruzes inaugura Posto de Saúde no Jardim Ivete neste sábado 02/04
Mogi Das Cruzes

010411-jdivete-int

A Prefeitura de Mogi das Cruzes inaugura neste sábado, às 10 horas, o Posto de Saúde do Jardim Ivete. Esta é a segunda unidade inaugurada na administração do prefeito Marco Bertaiolli – em novembro, foi entregue o Programa Saúde da Família (PSF) do Jardim Piatã. Os novos equipamentos já farão parte do Sistema Integrado de Saúde (SIS), que será lançado oficialmente nesta terça-feira, dia 5 de abril.

 

Prefeitura de Mogi das Cruzes inaugura Posto de Saúde no Jardim Ivete neste sábado 02/04


010411-jdivete-intO Posto do Jardim Ivete fica no número 1.411 da avenida Pedro Machado, principal via de acesso ao bairro, amplamente servida pelo transporte público. A unidade atenderá moradores do Jardim Ivete e bairros próximos, como Conjunto Álvaro Bovolenta, Vila São Sebastião, Mogi Moderno, Vila Rei, Vila Rachel e Parque Santana, numa população estimada em mais de 25 mil habitantes.
“A inauguração do Posto do Jardim Ivete atende à demanda populacional que se encontra em crescimento naquela região. Há muito tempo esta comunidade espera e necessita de um serviço de saúde mais próximo de casa”, afirma o prefeito, lembrando que, até então, esta população utilizada unidades como Jardim Camila e Jardim Universo.
Com investimento de R$ 769.458,04, o Posto do Jardim Ivete conta com 449,21 metros quadrados (m2) de área construída, distribuídos em cinco consultórios e diversas outras salas, como aplicação e distribuição de medicamentos, vacina, coleta de material para exames, inalação, curativos, entre outras. “Uma das novidades é o espaço destinado para demonstração e educação em saúde, onde iremos promover encontros e palestras para esclarecimento sobre doenças e dicas de prevenção à saúde”, informa o secretário municipal de Saúde, Paulo Villas Bôas de Carvalho.
A nova unidade oferecerá o mesmo atendimento disponível nos outros postos de saúde da rede municipal: clínica médica, pediatria, ginecologia, odontologia, vacinação e serviços de enfermagem. Inicialmente, irão trabalhar 12 profissionais no local, entre médicos, equipe de enfermagem, equipe administrativa, de apoio e de limpeza. A unidade tem capacidade operacional para realizar até 150 consultas médicas por dia.
Sistema Integrado de Saúde
O lançamento oficial do Sistema Integrado de Saúde (SIS) será nesta terça-feira (05/4), às 10 horas, no Theatro Vasques. A Prefeitura de Mogi das Cruzes está criando o SIS para modernizar o atendimento nos postos e demais unidades médicas municipais e oferecer mais qualidade e agilidade aos usuários.
O novo sistema garante uma rede informatizada, conectada e totalmente integrada, dispondo da mais moderna tecnologia existente atualmente no mercado para serviços da área de saúde. Entre as novidades estão os totens instalados em pontos estratégicos da cidade para a reserva de consulta, o Cartão SIS, documento de identificação do usuário do sistema público em Mogi das Cruzes, e o Guia de Saúde, que contém informações e endereços de serviços de saúde existentes no município. (APF)

 

Secom Mogi das Cruzes

 

Receber Noticias por email

Cadastre seu email no campo abaixo

 

Ultimas publicações da região