Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next
Mogi das Cruzes: SIS recebe 157 pedidos de agendamento de consultas via internet e totens
Mogi Das Cruzes

060411-sis-int

A Central de Agendamento do Sistema Integrado de Saúde (SIS), lançada pelo prefeito Marco Bertaiolli nesta terça-feira (5/03), recebeu 157 pedidos de marcação de consultas via internet e totens até as 15 horas desta quarta-feira (06/04), pouco mais de 24 horas após o lançamento oficial do programa. Deste total, 87 pacientes já tiveram suas consultas agendadas com datas, horários e locais informados pela equipe de atendimento. As consultas continuam sendo marcadas também pelo telefone 0800-770-5585.

Mogi das Cruzes: SIS recebe 157 pedidos de agendamento de consultas via internet e totens


060411-sis-intPara pediatria, as consultas estão sendo agendadas com bastante rapidez em algumas unidades. Até o final da tarde desta quarta-feira (06/4), existiam vagas disponíveis para sexta-feira (08/04) com médicos pediatras que atendem em postos de saúde como Jardim Ivete, Jardim Maricá, Mineração, Nova Jundiapeba, Vila Natal, Botujuru, Jardim Camila, Santa Tereza e Vila da Prata. Já as consultas com clínico geral e ginecologista estão sendo marcadas para o próximo mês de maio.:: Clique aqui para agendar sua consulta online
Dos 157 pedidos de marcação de consultas feitos via totem ou internet, com 18 usuários ainda não foi possível estabelecer contato. "As pessoas precisam indicar o telefone mais fácil de localizá-la. Se ela trabalha o dia inteiro, certamente não iremos encontrá-la durante o dia no telefone residencial”, observa o secretário municipal de Saúde, Paulo Villas Bôas de Carvalho.
Neste primeiro dia, a maioria das solicitações foi feita pela internet. Para isso, basta acessar o site da Prefeitura de Mogi das Cruzes, que é o www.mogidascruzes.sp.gov.br e clicar no link “Agendamento de Consultas”. A página abrirá o mesmo modelo disponível nos totens que estão sendo implantados pela cidade. Já estão operando os equipamentos instalados no Terminal Central, Terminal Estudantes e Pró-Criança. Nesta quinta-feira (07/4), devem ser instalados os totens do Mercado Municipal, CIC de Jundiapeba, PAC de Braz Cubas e Pró-Hiper.
Para usar o sistema, basta escolher a especialidade desejada (clínico geral, pediatria e ginecologia). Depois disso, o sistema pedirá as seguintes informações: sexo, nome completo, nome da mãe, responsável (em caso de menor de 18 anos), data de nascimento, telefone residencial, telefone para contato e se deseja ou não indicar a unidade para consulta. Confirmada a solicitação, a equipe da Central de Agendamento deverá entrar em contato com o usuário em até 72 horas.
Faltas
Nesta quarta-feira (06/4), 100 pessoas deixaram de comparecer às consultas de pediatria agendadas previamente nos postos de saúde do Botujuru, Jardim Camila, Jardim Ivete, Mineração, Nova Jundiapeba e Santa Tereza. “Estas faltas causam um enorme prejuízo ao atendimento porque tiram a vaga de uma criança que realmente precisa passar em consulta”, afirma o secretário adjunto de Saúde, Marcello Cusatis, lembrando que o SIS ajudará a controlar melhor as faltas e a evitar marcação de consultas em duplicidade. (APF)

Secom Mogi das Cruzes

 

Receber Noticias por email

Cadastre seu email no campo abaixo

 

Ultimas publicações da região