Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next
Câmeras auxiliam Guarda Municipal de Mogi das Cruzes a deter pichador na rua Ipiranga
Mogi Das Cruzes

14052012-ciemp

O sistema de câmeras da Central Integrada de Emergências Públicas (Ciemp) auxiliou a Guarda Municipal e identificar e deter um homem que havia acabado de pichar imóveis na rua Ipiranga, na madrugada desta segunda-feira (14/05). O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Mogi das Cruzes. Na semana passada, a detenção de um acusado de furto, realizada com o apoio de câmeras da Ciemp, foi tema de reportagem exibida pelo programa Polícia 24 horas, da TV Bandeirantes.

Câmeras auxiliam Guarda Municipal de Mogi das Cruzes a deter pichador na rua Ipiranga


14052012-ciemp“Neste caso da pichação, os guardas que fazem o monitoramento observaram a pichação e passaram as características do homem às equipes de rua. Uma viatura fez a abordagem e encaminhou o caso à Delegacia”, explicou o secretário municipal de Segurança, Eli Nepomuceno. O caso aconteceu no início da madrugada desta segunda-feira. O homem identificado fez pichações no prédio do Centro de Apoio à Educação de Jovens e Adultos (Crescer), além de inscrições em outros imóveis e em uma placa de trânsito.
Furto de bicicleta
Na semana passada, o programa Polícia 24 horas exibiu reportagem sobre a prisão de um homem que furtou uma bicicleta no Terminal Central de ônibus. O furto ocorreu na semana passada, dia 3 de maio, e foi esclarecido com o apoio das imagens da Central Integrada de Emergências Públicas (Ciemp). A matéria mostrou a perseguição policial ao rapaz, que foi preso em flagrante, poucos minutos após o furto, no estacionamento de um hipermercado da cidade.
Na reportagem, os policiais afirmam que o fato de Mogi das Cruzes ser monitorada 24 horas por dia por câmeras aumenta a segurança e facilita o trabalho da PM. O secretário municipal de Segurança, Eli Nepomuceno, reforça este afirmação: “Os guardas municipais observam continuamente o movimento na cidade e, assim que observam uma situação suspeita, imediatamente acionam a PM nas ruas. Isso proporciona agilidade para os policiais, que muitas vezes realizam o flagrante pouco tempo depois. Foi o que aconteceu neste caso". (MAS)

 

Secom Mogi das Cruzes

 

Receber Noticias por email

Cadastre seu email no campo abaixo

 

Ultimas publicações da região