Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next
Mogi das Cruzes: Agora são 879 vagas em creches a disposição dos inscritos na segunda chamada
Mogi Das Cruzes

050312-creches-int

A semana começa com uma boa notícia para os inscritos na segunda chamada para o preenchimento de vagas ainda existentes em creches e escolas municipais. O número de vagas existentes passou de 764 para 879. Nesta segunda-feira (05/03), começa a seleção dos inscritos que serão classificados de acordo com os critérios do decreto 11.237 de janeiro de 2011.

Mogi das Cruzes: Agora são 879 vagas em creches a disposição dos inscritos na segunda chamada


050312-creches-int“O número de vagas disponíveis aumentou porque tivemos 115 desistências de pais que já haviam matriculado as crianças nas creches. As desistências ocorrem por motivos diversos, como mudança de endereço e saída do emprego. Com isso, todos as 1.457 crianças inscritas na segunda chamada vão concorrer a 879 e não 764 vagas”, explica a secretária municipal de Educação, Maria Geny Borges Ávila Horle.
A classificação é feita pela equipe da Secretaria Municipal de Educação. Terão prioridade as mães que trabalham, famílias com menor renda percapita e crianças em situação de vulnerabilidade social. O objetivo também é que as crianças estudem próximas de suas casas como determina o decreto 10.964 de outubro de 2010, que dividiu a cidade em setores. Se não for possível, o aluno poderá ser encaminhado para uma unidade próxima ao trabalho da mãe ou indicada pela família.
Após este processo, o nome da criança será passado para a escola ou creche que entrará em contato com as mães para efetivar a matrícula. “Os pais devem aguardar que as escolas ou creches entrem em contato a partir desta semana. Como é de conhecimento de todos, serão seguidos os critérios do decreto 11.237 e vamos atender primeiro os que mais precisam”, ressalta a secretária.
A Prefeitura tem feito um grande investimento na ampliação do atendimento à educação infantil. Na próxima quarta-feira (07/03), a cidade completa a marca de 30 novas creches entregues em apenas três anos. Às 16 horas, será entregue o Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim) Raphael Cusatis, na Rua Henrique Eroles, 205 – Alto do Ipiranga. Até o momento, foram beneficiadas 3.668 crianças em diversos bairros da cidade. Outras 11 unidades estão em construção e deverão ser inauguradas até agosto deste ano, beneficiando mais de 1,7 mil crianças. (KCB)

 

Secom Mogi das Cruzes

 

Receber Noticias por email

Cadastre seu email no campo abaixo

 

Ultimas publicações da região