Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next
Mogi das Cruzes: Alunos do período integral na Chácara dos Baianos recebem atendimento médico
Mogi Das Cruzes

Uma parceria entre as secretarias municipais de Educação e Saúde está proporcionando atendimento médico aos 212 alunos da Escola Municipal João Antonio Batalha, na Chácara dos Baianos. Recém-municipalizada, a unidade passou a contar com o Programa Escola de Tempo Integral no início de março. Desde então 40 alunos já passaram por consultas com pediatras e dentistas e receberam encaminhamentos para especialistas e exames. Nesta sexta-feira (20/04), a partir das 13 horas, mais 20 alunos serão atendidos no Departamento de Saúde do Escolar, na Vila Lavínia.

Mogi das Cruzes: Alunos do período integral na Chácara dos Baianos recebem atendimento médico


“Assim que a escola foi municipalizada, o prefeito Marco Bertaiolli se empenhou pessoalmente em levarmos o período integral até a unidade. Com a implantação do programa, agora é o momento de darmos a devida atenção à saúde das crianças. Pais e responsáveis têm acompanhado o atendimento, o que é fundamental”, comentou a secretária municipal de Educação, Maria Geny Borges Avila Horle. As duas primeiras etapas aconteceram aos sábados, mas com os feriados, este terceiro grupo de alunos será atendido na sexta-feira.
As crianças, acompanhadas pelos pais, são levadas em veículos da Prefeitura até o prédio da Coordenadoria de Atenção Integral à Criança, onde fica o departamento. No local, os estudantes são atendidos por três pediatras, dois dentistas e equipe de enfermagem. É checada a pressão arterial, glicemia, peso, altura, circunferência abdominal (obesidade) e a situação vacinal da criança. Se for necessário é dada a medicação e são feitos curativos.
Nas duas primeiras etapas foram feitos 95 encaminhamentos médicos para especialistas, como cardiologista, oftalmologista e neurologista. Outros 58 exames foram solicitados. No atendimento odontológico, além dos atendimentos clínicos no local, cerca de 50% dos alunos retornarão para dar continuidade ao tratamento.
“Este é um procedimento que adotamos em todas as escolas do programa de tempo integral, em especial em áreas de maior vulnerabilidade como na escola João Antonio Batalha. É um trabalho em conjunto com a secretaria de Saúde que vem dando certo e proporcionando melhor qualidade de vida para os alunos”, comentou a secretária. O trabalho também conta com apoio do curso de Enfermagem da Universidade Braz Cubas, que atualmente tem consultórios montados nas escolas municipais Dr. Álvaro de Campos Carneiro, em Jundiapeba, e Prof. Adolfo Martini, na Vila Industrial. (KCB)

 

Secom Mogi das Cruzes

 

Receber Noticias por email

Cadastre seu email no campo abaixo

 

Ultimas publicações da região