Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next
Mogi das Cruzes: Comemoração dos dez anos dos Canarinhos do Itapety começa nesta sexta
Mogi Das Cruzes

180412---canarinhos---int

Os Canarinhos do Itapety começam nesta sexta-feira (20/04) as apresentações em comemoração aos dez anos de existência do projeto. A partir das 20 horas, o Cemforpe recebe a apresentação “Canarinhos cantam compositores mogianos”. A entrada para acompanhar o espetáculo, que marcará também o lançamento do CD homônimo, é gratuita.

Mogi das Cruzes: Comemoração dos dez anos dos Canarinhos do Itapety começa nesta sexta

180412---canarinhos---intA apresentação desta sexta-feira contará com o coral Canarinhos do Itapety e com a Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes, com a regência de Solange Urbano e Lélis Gerson. Já a direção artística do show ficará a cargo do músico Paulo Henrique, o PH.
No programa, estão canções do próprio PH, Aline Chiaradia, André Luiz Mello, Antonio Carlos Najar Hernandez, Carlos Mello, Juá de Casa Forte, Henrique Abib, Rui Ponciano, Serginho Machado, Vital de Souza e Waldir Vera.
“Esta iniciativa traz uma valorização do artista mogiano, ao mesmo tempo em que permite um contato maior entre os jovens que participam do projeto e os compositores da cidade. Isso, sem dúvida, ajuda a enriquecer ainda mais o trabalho que é realizado”, destacou o secretário municipal de Cultura, José Luiz Freire de Almeida.
Já no sábado (21/04), a Banda Boigy, que também faz parte do projeto Canarinhos do Itapety, fará uma apresentação, a partir das 11 horas, na praça Oswaldo Cruz. Os jovens, sob a regência de Elisson Gomes, apresentarão músicas clássicas e populares, além de um encontro com a bateria da Escola de Samba Mirim da Unidos da Vila Industrial, sob condução de Cristiano Vanderlei de Oliveira.
Na semana que vem, mais duas apresentações estão agendadas. No dia 27, às 20 horas, o Theatro Vasques será palco para a apresentação “Eles, Elas e Canarinhos do Itapety”. Os jovens cantarão com oito cantores mogianos, interpretando sucessos que marcaram os consertos em homenagem ao aniversário de Mogi das Cruzes, com artistas como Guilherme Arantes, Ivan Lins, Moraes Moreira, Toquinho, Elba Ramalho, Milton Nascimento, Lô Borges e Flávio Venturini.
Para fechar a agenda deste mês, os Canarinhos farão duas apresentações do musical “Os Saltimbancos” no dia 29. As apresentações acontecerão no Theatro Vasques, às 14 horas e 16h30.
Projeto
Implantado em 2002, o projeto Canarinhos do Itapety é dividido em três núcleos: o coral Canarinhos do Itapety, a Banda Boigy e a Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes. Desde sua criação, já foram lançados quatro CDs e um DVD, com músicas cantadas em diversos idiomas. Além disso, os grupos já dividiram o palco com nomes consagrados da Música Popular Brasileira, como Toquinho, Moraes Moreira, Ivan Lins, Flávio Venturini, Lô Borges, Juca Chaves, Arthur Moreira Lima, Guilherme Arantes, Milton Nascimento e Elba Ramalho.
“É um projeto de inclusão social pela música, com núcleos em comunidades carentes, em que dificilmente os jovens teriam acesso a estes instrumentos. Mais de 3,5 mil crianças já passaram pelo projeto e isso mudou a vida de cada um deles. Muitos, inclusive, se transformaram em músicos e em monitores do próprio projeto”, afirmou José Luiz. (LM)

 

Secom Mogi das Cruzes

 

Receber Noticias por email

Cadastre seu email no campo abaixo

 

Ultimas publicações da região