Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next
Mogi das Cruzes: Inovação é tema de palestra para orientadores de informática mogianos nesta quarta
Mogi Das Cruzes

GEDC0207---int

Termina nesta quarta-feira (25/04), das 13 às 17 horas no Cemforpe, a formação contínua da equipe de orientadores de informática da Secretaria Municipal de Educação. O último encontro contará com a palestra “É preciso inovar”, com as formadoras especialistas na área de Tecnologia Educacional: Profª Dra. Renata Aquino Ribeiro, Profª Dra. Monica Mandaji e Profª Ms. Renata Kelly da Silva.

Mogi das Cruzes: Inovação é tema de palestra para orientadores de informática mogianos nesta quarta


GEDC0207---int“A administração municipal investe constantemente na formação dos profissionais da educação. Nosso objetivo com a formação é aprimorar o trabalho feito com tecnologia educacional nas escolas e contribuir para um segmento que sempre nos traz novidades”, disse a secretária municipal de Educação, Maria Geny Borges Avila Horle. Em 2011, o Software de Educação Infantil – SEI, criado por orientadores da pasta, foi um dos finalistas do Prêmio Internacional Educarede.
Em dois meses, os profissionais aprimoram seus conhecimentos sobre políticas públicas na área educacional, conceito de educação integral e as possibilidades de uso da tecnologia educacional em sala de aula. “Os encontros foram realizados no Cemforpe e contaram com o apoio da equipe de Orientação Pedagógica, Formação Continuada e Supervisão de Ensino”, comentou a coordenadora do Programa de Tecnologia Educacional da Secretaria Municipal de Educação, Diane Motta Mello Freire.
A palestra desta quarta faz parte da terceira etapa da formação que foi dividida em quatro encontros ministrados pelas especialistas: “Colaboração, Integração e contextualização”, “Tecnologia educacional na atualidade (panorama mundial) e sua contribuição para a aprendizagem do aluno”, “Utilização de diferentes mídias, recursos educacionais abertos e a produção do conhecimento” e “É preciso inovar”. Cada atividade contou com palestra, dinâmicas de grupo e grupos de estudo. (KCB)

 

Secom Mogi das Cruzes

 

Receber Noticias por email

Cadastre seu email no campo abaixo

 

Ultimas publicações da região